• Festival educacional, que terá sua primeira edição virtual, é vitrine qualificada para empresas que querem aproximar suas marcas de estudantes pré-universitários e universitários de todo o Brasil

30 de abril – das 17h às 20h

A Universia, realizadora do Preparadão Universia, um dos maiores festivais de educação do País, se junta à Dream Factory para a primeira edição do Preparadão Live. O primeiro festival digital de educação promovido pelas empresas e apresentado pelo Santander será realizado em 30 de abril, com 3 horas de duração e transmissão via canal oficial da Universia no YouTube. A parceria das empresas soma a expertise de geração de engajamento a partir de plataformas de conteúdo e experiências ao vivo, à relevância e conexão com o território da educação.

Desde o início do isolamento social devido à Covid-19, as buscas pelo termo “estudar em casa” cresceram cerca de 400%. (Fonte: Google Trends). Nesse contexto, o festival digital Preparadão Live reunirá virtualmente professores e diversos especialistas, para conectar os jovens a temas relacionados ao ENEM, vestibulares, autoconhecimento, métodos de estudo em casa, além de dicas acadêmicas e profissionais para o futuro no mercado de trabalho.

Universia e Dream Factory convidam empresas para assumir cotas de patrocínios, com oportunidades para posicionar suas marcas junto ao público jovem e apoiar causas relacionadas à educação. O tema de emprego e carreiras terá destaque no Preparadão Live, e as marcas poderão participar de um canal de employer building para se colocarem como potenciais empregadores.

A primeira edição digital do festival tem suas últimas cotas disponíveis divididas em Patrocínio e Apoio. As contrapartidas envolvem exposições das marcas antes da live, em posts nas redes sociais da Universia e parceiros, além dos materiais de comunicação à imprensa.

As marcas terão exposição de seus logos nas vinhetas entre blocos, durante a live e no hotsite do evento; apresentação de quadros de acordo com a cota; designação de direito no projeto; direito de comunicação e campanha vinculada; e ativação do mailing captado por meio de e-mail marketing.

As empresas interessadas em adquirir as modalidades de cotas devem entrar em contato via e-mail: inteligenciacomercial@universia.com.br; ou pelos telefones: 11 – 3553-0015 / 9 7726- 6090, até o início da próxima semana, dia 27 de abril (segunda-feira).

O Preparadão Universia já se tornou um dos maiores festivais de educação do Brasil, tendo reunido presencialmente mais de 10 mil pessoas nas edições 2018 e 2019, ocorridas no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. No evento do último ano, o festival conquistou o título de maior aula de Biologia já realizada no mundo, comandada pelo professor Paulo Jubilut e registrando a marca oficial de 5.019 alunos presentes.

Em números, a segunda edição presencial do Preparadão Universia, ocorrida em outubro de 2019, gerou mais de 400 exposições na mídia, com um alcance potencial de público de mais de 8 mil pessoas no evento presencial e 300 mil pessoas na plataforma online. Nas redes sociais impactou mais de 29 milhões de pessoas. As menções favoráveis ao evento, na imprensa e redes sociais, foram de 99%, com o uso da hashtag #preparadãouniversia.

No último ano, participaram do evento presencial, além do Banco Santander, empresas e instituições como Me Salva, Nestlé, Kroton, IDM, ADTALEM, FEMSA, Cruzeiro do Sul, EVERIS, Faber Castell, RICLAN, MAUA, FECAP, ENFORX, Ser Educacional, AFYA, Universidade Coimbra, UNB, USP, UNESP, UNICAMP, FGV, UNISINOS, UFMG, UNIFESP e UNESP.

Sobre a Universia

A Universia, maior rede de universidades do mundo, acredita que a educação é transformadora e que o jovem é o principal agente dessa transformação global. Conta atualmente com 1341 instituições de Ensino Superior conveniadas; 2802 portais de empregos conectados e mais de 2 milhões de currículos em seu banco de dados no Brasil.

No Brasil desde 2002, a Universia integra 404 universidades de gestão pública e privada e registra mais de 3 milhões de páginas vistas por mês, provenientes de mais de 1,2 milhão de usuários únicos.

A plataforma, que apoia os jovens em toda sua jornada, seja pré-universitária, acadêmica e profissional, tem como premissa o compromisso com a redução da evasão escolar, estando presente em 23 países da comunidade ibero-americana. O projeto é referência internacional de Responsabilidade Social Corporativa do Banco Santander e, com o Preparadão Universia, que promove sua missão, já impactou mais de 50 milhões de pessoas.

Sobre a Dream Factory

Fundada em 2001, a Dream Factory, uma das principais empresas de entretenimento do Brasil, é especializada no conhecimento de públicos e comunidades, buscando maior engajamento com a estratégia de comunicação das marcas. A empresa trabalha com duas unidades de negócio: Dream Brands (eventos proprietários) como a Maratona do Rio, o Carnaval de Rua do Rio, o Rio Montreux Jazz Festival e o Desafio Mano a Mano, e a Dream Experience (planejamento e execução de narrativas para clientes). Com a tagline “Sonhos que unem Pessoas” a Dream Factory sintetiza sua capacidade em criar projetos com alto poder de engajamento.

Impacto Positivo – Santander Universidades

O Santander Brasil foi selecionado para o top 10 do ranking Change The World 2019 da revista americana Fortune, que aponta as empresas que colaboram para tornar o mundo um lugar melhor por meio de seus próprios negócios. O firme compromisso com a educação superior, por meio do Santander Universidades (www.santander.com/universidades), também diferencia o Banco como a empresa que mais investe em educação no mundo, segundo Informe Varkey / UNESCO / Fortune 500 de 2018.

Já são 1.000 acordos de colaboração com universidades e instituições de 22 países, além de 1,8 billhão de euros destinados a iniciativas acadêmicas desde 2002. No ano passado foram concedidas mais de 68 mil bolsas de estudo e apoios com o objetivo de contribuir com o progresso das pessoas, das empresas e da sociedade.

Mais informações à imprensa:

MARRA COMUNICAÇÃO

ASSESSORIA DE IMPRENSA – Universia Brasil

Tels.: 11 99255-3149/ 11 95946-2063/ 11 99179-1917

Paulo Marra: paulo.marraassessoria@gmail.com

Vinícius Oliveira: vinicius@paulomarra.com.br

Luiz Lamboglia: luiz@paulomarra.com.br

Site: https://marracomunica.com.br

 

  • Autor do post: