ESPETÁCULO “O AVARENTO”, TEATRO CULTURA ARTÍSTICA – 2007
Após 35 semanas de sucesso de público e crítica e mais de 110 mil espectadores desde sua estréia em 2006, O Avarento teve temporada no Teatro Cultura Artística, em São Paulo.
Dirigido, traduzido e adaptado por Felipe Hirsch, o espetáculo tem no elenco, além de Paulo Autran, que completou sua nonagésima montagem teatral, Elias Andreato, Karin Rodrigues, Gustavo Machado, Cláudia Missura, Arieta Correa, Luciano Schwab e Tadeu Di Pyetro
Uma das últimas comédias de Moliére, O Avarento conta a história de HARPAGON (Paulo Autran), personagem obcecada por valores superficiais. Em uma caixa enterrada no jardim, além das suas adoradas moedas, HARPAGON sufocou também todos seus valores e princípios éticos perdidos. Não consegue enxergar a felicidade tão próxima dele no amor dos filhos e respeito dos amigos, parentes e empregados. É uma figura dominada pelo medo e por uma ambição vazia que o levará à infelicidade e solidão.
A peça este em cartaz no ano de 2006, sob a direção de Felipe Hirsch e Assessoria de Imprensa da Marra Comunicação, no período de julho a junho de 2007.
FICHA TÉCNICA
Texto: Moilère
Tradução e Adaptação: Felipe Hirsch
Direção: Felipe Hirsch
Elenco: Paulo Autran (Harpagon) / Elias Andreato (Flecha) / Karin Rodrigues (Frosina) / Gustavo Machado (Cleanto) / Cláudia Missura (Elisa) / Arieta Correa (Mariana) / Luciano Schwab (Valério) / Tadeu Di Pyetro (Prólogo, Mestre Simão, Anselmo)
Cenografia: Daniela Thomas
Figurinos: Daniela Thomas e Veronica Julian
Iluminação: Beto Bruel
Trilha Sonora Original: Rodrigo Barros Homem Del Rei e L.A.Ferreira
Produtor: Germano Soares Baía