O 033 Rooftop do Teatro Santander recebeu uma versão imersiva do musical “ZORRO – Nasce Uma Lenda”. Baseado na obra da consagrada escritora chilena Isabel Allende, “Zorro” fez um enorme sucesso no West End Londrino e, comemorando 100 anos de criação do personagem, ganhou uma adaptação dirigida pelo renomado Ulysses Cruz, com direção musical de Carlos Bauzys.

O elenco de “ZORRO – Nasce Uma Lenda” teve como protagonistas Bruno Fagundes, no papel título, Marcos Mion como o vilão Ramon, Leticia Spiller, dando vida à cigana Inez e Nicole Rosemberg que interpretou Luisa, par romântico do herói. A trupe que conta esta história tem ainda Javier Rodriguez e André Odin, no papel do Sargento Garcia, e mais Talita Real, Rodrigo Negrini, Luana Zenun, André Torquato, Maysa Mundim, Daniel Cabral, Mari Saraiva, Ygor Zago, Carol Isolani, Lucas Nunes, Demetrio Sanches e Jef de Lima, além de nove músicos em cena.

Na equipe criativa do espetáculo estiveram os premiados Theodoro Cochrane (figurino), Anderson Bueno (Visagismo), Marco Lima (cenografia), Caetano Vilela (Desenho de luz), Tocko Michelazzo (Desenho de som) e Bárbara Guerra e Johnny Camolese (coreografia).

Apresentado pelo Ministério da Cidadania, SANTANDER, Zurich SANTANDER, com patrocínio da Atlas Schindler, e com produção geral da Atual Produções em parceria com a Bárbaro! Produções (We Will Rock You”, “Alegria, Alegria” e “Hebe – O Musical”) e em associação com ZorroUSA LLC,ZORRO – Nasce uma Lenda” foi apresentado ao público em formato imersivo.

O espetáculo conta a história de Don Diego de La Vega, um jovem membro da aristocracia californiana em meados do século XIX , durante a era do domínio mexicano. Após longo período de estudos na Europa, Don Diego volta a Califórnia e assume a identidade secreta de “Zorro” – um herói idealista e mascarado que luta pela liberdade de seu povo. Criado em 1919 pelo escritor norte-americano Johnston McCulley, o personagem possui uma das histórias mais contadas de todos os tempos, através dos quadrinhos, filmes e produções teatrais.

A montagem teve tempero latino, ambientada em torno de um “Tablao Flamenco” em uma Taberna Gitana, onde puderam ser degustados tapas (preparados pelo chef Mario Azevedo, do 033 Rooftop) e vinhos. O público que chegou antes da apresentação pode acompanhar toda a preparação do elenco e participar de uma aula de dança flamenca com música ao vivo, tendo depois a chance de assistir ao show de um outro ponto de vista, como se fosse parte dele, saboreando cada detalhe, coreografia e canção.  

SOBRE O 033 ROOFTOP

Um espaço na cidade de São Paulo, localizado no topo do Teatro Santander, apontado como um dos melhores da capital, oferece uma excelente infraestrutura para eventos de qualquer natureza, com modernidade e flexibilidade, ocupando o terceiro e último pavimento do complexo.

Com o número 033, identificação do Santander em seu nome, o RoofTop tem 1000m² de área total. O empreendimento possui pé direito alto e amplas janelas que exploram o conceito de industrial chic, mesclando obras de arte com um design em linhas retas e tons neutros.

O local conta com lounge, terraço, salão principal, bar, varanda privada, sala de reunião VIP, camarim, cozinha industrial e salas técnicas e de apoio.

FICHA TÉCNICA:

Diretor Artístico: Ulysses Cruz / Diretor Assistente: Ravel Cabral  / Diretor Musical: Carlos Bauzys       / Diretora de Movimento e Coreógrafa: Bárbara Guerra / Coreógrafo de flamenco:  Johnny Camolese/ Cenógrafo:   Marco Lima       / Figurinista:  Theodoro Cochrane/ Visagista:  Anderson Bueno/ Designer de Luz:  Caetano Vilela / Designer de Som:  Tocko Michelazzo / Produtor executivo: John Gertz / Produção Geral:  Atual Produções e Bárbaro! Produções, em associação com Zorro USA LLC

O espetáculo esteve em cartaz no ano de 2019, com a assessoria de imprensa da Marra Comunicação para o Santander Brasil.