PAULO AUTRAN COMEMORA 80 ANOS DE IDADE NO PALCO DO TEATRO FAAP, COM A PEÇA VARIAÇÕES ENIGMÁTICAS, NO ANO DE 2002.
Ao lado de Cecil Thirè e sob a direção de José Possi Neto, Paulo Autran comemorará seus 80 anos de vida com a estréia do aplaudido espetáculo Variações Enigmáticas, do dramaturgo francês Eric-Emmanuel Schmitt, no dia 07 de setembro (Sábado), às 21:00hs, no Teatro FAAP. Após o espetáculo, haverá uma grande festa para comemorar a data reunindo amigos e grande parte da classe artística brasileira.
Em Variações Enigmáticas, Paulo Autran, além de ter sido o responsável pela tradução da obra, interpreta Abel Zorko, um consagrado escritor que leva a vida voluntariamente isolado numa ilha nos mares da Noruega, onde alimenta sua paixão por uma mulher com quem trocou longa correspondência. Já Cecil Thirè assume o papel de Erik Larsen, jornalista supostamente interessado em obter informações sobre o último trabalho do autor. A entrevista, no entanto, é uma desculpa para um encontro entre os personagens e transforma-se rapidamente em um jogo da verdade perigoso e sinuoso, ritmado por uma série de revelações que vão surgindo, conferindo ao espetáculo uma atmosfera de suspense sabiamente destilado e ao mesmo tempo divertido.
O espetáculo esteve em cartaz no ano de 2002, no Teatro FAAP, dirigido por José Possi Neto. A Assessoria de Imprensa em São Paulo foi da Marra Comunicação.
FICHA TÉCNICA:
Autor: Eric-Emmanuel Schimitt
Tradução: Paulo Autran
Direção e Figurino: José Possi Neto
Elenco: Paulo Autran e Cecil Thirè
Cenário: Jean Pierre Tortil
Iluminação: Wagner Freire
Trilha Sonora: George Freire
Produtores Associados: Germano Soares Baía e Sérgio Farah Escamilla – Mais Palcos Projetos Culturais /