A cantora Ully Costa apresentou o show “Quem Sou Eu”, no Auditório Ibirapuera. No repertório além das músicas do disco como “O Ponto”, “Veja Meu Lado”, “Marinheiro / Irorá Edum” a cantora interpretou canções de Lenine (“Ecos do ão”), Jorge Ben Jor (“Dia de Índio”), Edú Lobo / Chico Buarque (“A bela e a fera”), Ellen Oléria (“Haiti”), Ricardo Rabelo / Willian Borges (“Povo Guerreiro”), Luiz Carlos Paraná (“Flor do cafezal”).

A banda de “Quem Sou Eu” era formada por Leonardo Mendes e Rafa Moraes, ambos no violão e guitarra, Luciano Campogrande, no baixo, Marcelo Miranda, no teclado e cavaco, Dalua, na percussão e Bruno Marques, na bateria. O show contou ainda com participações de Yaniel Matos, DJ KL Jay, do Racionais MC’s e Pagode da 27.

O disco de vinil foi produzido na República Checa, em uma das melhores fábricas do mundo, a mesma que produziu LP’s de Bob Marley, Fela Kuti, Metallica e artistas brasileiros como Criolo, Curumim, Anelis Assunpção. O LP foi masterizado no estúdio Classic Master pelo engenheiro de áudio Carlinhos Freitas.

A arte gráfica do LP era exclusiva (diferente do CD), bastante forte, com referências de grafismo indígenas e africanos, nas cores vermelho e amarelo sobre fundo preto. A ilustração foi da artista plástica Prila Paiva, sobre foto de Fernando Eduardo.

“Quem Sou Eu” foi o primeiro disco solo de Ully Costa, cujo nome surgiu da canção homônima do cultuado disco Krishnanda, de Pedro “Sorongo” Santos. “A letra é linda e tem muito a ver com o momento em que estou vivendo”.

O álbum, com direção musical do músico e produtor Leonardo Mendes, foi composto por nove canções com influências musicais que vão desde a música indígena, afro, afro-brasileira até o samba e a canção popular, que refletiram a herança musical da cantora, de ascendência indígena e negra.

Dentre os convidados que também participam do álbum estiveram: Curumin (bateria em “Olhos D’Água”), Dalua (percussão em “A querer” e “Irerá Ódun”), Jorginho Neto (trombone em “O meu lado”), Zé Nigro (baixo em “Olhos D’Água”), Xuxa Levy (flauta e teclado em “O ponto”) e as cantoras Paula Mirhan, Marisa Marzan, Mariane Matoso, Elisangela Nê e Fernanda Gomes (coro em “A querer”). 


Sobre Ully Costa

Além de seu projeto solo, a cantora Ully Costa também esteve à frente da banda paulistana Sandália de Prata, com a qual lançou três discos: o primeiro intitulado “Sandália de Prata”, em 2006 com composições de Ully Costa e parceiros; o segundo “Samba Pesado” lançado em 2009 rendeu ao grupo a indicação ao Prêmio da Música Brasileira 2010 na categoria “Melhor grupo de samba”; o terceiro disco do grupo “Desafio ao Galo” foi lançado em 2011.

O show aconteceu em 2014, com a assessoria de imprensa da Marra Comunicação.