O Programa de Assinatura TUCCA 2003 trouxe a Orquestra de Câmara de Toulouse, sob regência de José Serebrier, e a soprano Carole Farley, no Theatro Municipal de São Paulo. O programa contou com o apoio institucional da Lei Federal de Incentivo à Cultura – Ministério da Cultura, e com o patrocínio de Novartis Oncologia.

Com esta iniciativa pioneira, a TUCCA mostrou que é possível proporcionar bons espetáculos culturais à população e, ao mesmo tempo, prestar um trabalho social de grande importância na área da saúde. A renda arrecadada com a venda das Assinaturas garantiu a continuidade dos projetos desenvolvidos pela entidade desde 1998 – como fornecer tratamento gratuito e multidisciplinar a crianças e adolescentes com tumor cerebral de todo o país em hospitais de ponta de São Paulo, patrocinar pesquisas e residências na área e financiar ressonâncias magnéticas.

ORQUESTRA DE CÂMARA DE TOULOUSE: Constituída por 12 solistas de cordas, aos quais se unem em função dos programas com outros instrumentistas, foi fundada em 1953 por Louis Auriacombe. Entusiasta de um vasto repertório, que se estende da música barroca à criação contemporânea, tornou-se orquestra “nacional”, realizando diversos concertos na temporada de Toulouse e turnês em todo o mundo. Entre os solistas que tocaram a seu lado, destacaram-se Samsom François, Arthur Grumiaux e Lily Laskine. Além de seu fundador, foi também dirigida por Georges Armand (de 1971 a 1986), Bojidar Bratnev (1987 a 1988), Augustin Dumay (1988 a 1991) e Alain Moglia (1992 a 2001). Os 50 anos de sua criação são marcados pela vinda a sua direção do virtuose francês Gerard Caussé, que tanto fez o papel de solista como de regente. No Concerto para o Programa de Assinatura TUCCA 2003, a Orquestra de Câmara de Toulouse foi regida pelo maestro uruguaio José Serebrier.

O evento aconteceu no ano de 2003, com a assessoria de imprensa da Marra Comunicação para a TUCCA.