A série integrou a programação do projeto RUMOS MUSICAIS que, sob a coordenação de Nelson Ayres, teve como objetivo incentivar a divulgação de novas propostas do panorama musical brasileiro. Assim, a cada apresentação, novos nomes chegavam ao conhecimento do público, pelas mãos de um músico reconhecido, convertido em anfitrião da Sala Azul do Itaú Cultural.

LUIZ TATIT

Luiz Tatit é um compositor conhecido por suas atividades com o grupo Rumo. Além disso, várias músicas de sua autoria foram gravadas por intérpretes como Daúde, Ná Ozetti e Titane. Também é Livre-docente do Departamento de Linguística da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP e autor dos livros: A Canção – Eficácia e Encanto, Semiótica da Canção – Melodia e Letra, O Cancionista – Composições de Canções no Brasil e Musicando a Semiótica – Ensaios.

SUZANA SALLES

Suzana Salles (Créditos: Gal Oppido)
Suzana Salles (Créditos: Gal Oppido)

Com a fama de intérprete arrojada da produção musical mais audaciosa de São Paulo, Suzana já gravou dois CDs. Seu repertório, altamente refinado, vai do rock às experiências atonais.

Em sua apresentação como convidada de Luiz Tatit, ela fez uma prévia das canções de seu trabalho: Para Ver as Meninas (Paulinho da Viola), O Velho Francisco (Chico Buarque) e Foi Boto Sinhá (Valdemar Henrique), a inédita Paraíso Eu (Arnaldo Antunes), entre outras. Em sua estreia como compositora, ela apresentou o resultado de suas parcerias com Chico César, Xangô, e Ná Ozetti, La Luna è Bella

O evento aconteceu no ano de 1998, com a assessoria de imprensa da Marra Comunicação para o Itaú Cultural.