O Farol Santander, recebeu, de 6 de março a 3 de junho, a exposição SARAMAGO – OS PONTOS E A VISTA, com curadoria de Marcello Dantas. 

A mostra inédita, traduziu o universo da literatura para uma experiência expositiva singular em primeira pessoa, sobre um dos escritores contemporâneos mais aclamados e influentes no mundo. Um extenso acervo de imagens e depoimentos captados por Miguel Gonçalves Mendes para o filme José e Pilar, durante cinco anos em que conviveu de perto com o autor.

Com uma expografia que aproxima o público do escritor, a mostra apresentou as reflexões profundas de Saramago sobre as condições humanas e as relações de poder, temas que permeiam sua criação literária.

A obra de José Saramago é, sem dúvida, um dos maiores legados da literatura contemporânea. Mas, a motivação da mostra foi também revelar o homem que ele foi, por meio de episódios memoráveis da sua vida, e mostrar suas principais características: a capacidade de aprender, de observar, de reinventar-se, de amar e de, incansavelmente, deslocar-se – seja em nome de uma causa, seja para defender um novo ponto de vista.

A exposição esteve no Farol Santander, em 2018, com a Assessoria de Imprensa realizada pela Marra Comunicação.

 

Link para o release completo: https://marracomunica.com.br/farol-santander-abre-exposicao-saramago/