O Santander Brasil, patrocinador do Rio Open pela sexta vez consecutiva, levará uma ativação inédita à edição de 2023 do torneio. Os fãs da modalidade que visitarem o estande do Banco terão acesso a uma experiência digital imersiva que fará com que se sintam dentro das quadras, como se fossem um dos grandes nomes do tênis mundial que vão disputar a competição. O evento será realizado entre 18 e 26 de fevereiro no Jockey Club Brasileiro (RJ).

Com o conceito “Do saque ao match point”, uma sala imersiva e sensorial de 18m², com três telões de led, levará os amantes do esporte a uma partida de tênis virtual na quadra central do Rio Open. A experiência terá duração de dois minutos.

O apoio do Santander ao Rio Open, o maior torneio de tênis da América do Sul, vai muito além do nosso patrocínio. Nesta sexta edição de nossa parceria, estaremos presentes com um estande inovador que vai levar ao público uma experiência única, capaz de passar aos nossos visitantes um pouco das sensações dos tenistas quando entram nas quadras”, diz Bibiana Berg, superintendente executiva de Experiências e Cultura do Santander Brasil.

No estande do Santander, os participantes entrarão em um espaço que exibirá em suas telas a quadra central do Rio Open. A ideia é passar a emoção de entrar em quadra desse porte. A sonorização do ambiente conta com uma grande salva de palmas e assobios vindos da plateia. Em uma junção de vídeos e grafismos, as telas exibirão imagens de aproximação da rede da quadra, dando a impressão de que os participantes se locomovem para o centro do espaço.

Reproduzindo o momento do saque – com um total silêncio do ambiente e um plano de visão em primeira pessoa – as telas vão mostrar as duas mãos de um jogador: uma delas segurando a raquete e a outra, a bolinha, envolvendo o participante no momento de concentração que antecede o saque.

Ao som das batidas de um coração que começa a acelerar junto com a respiração, as imagens levam para dentro do corpo do atleta (sangue correndo nas veias, músculos em movimento, coração batendo), simbolizando a adrenalina e a emoção do esporte. Tudo isso enquanto luzes vermelhas piscam no ritmo do coração. A partir desse saque, o visitante terá a percepção em primeira pessoa tanto do sacador como do tenista do outro lado da quadra que defende o saque. A cena ganha velocidade e se reveza entre os dois jogadores dos lados opostos, com a bola viajando entre eles.

Ao final, o plano foca na bolinha para a raquetada final que bate na fita da rede e gera um silêncio absoluto que simula a expectativa do público para finalmente cair em um lado da quadra, com vibração da torcida.

Os clientes que participarem da dinâmica receberão um prêmio especial. Além disso, todo o público poderá conhecer mais sobre o Santander Select, segmento que oferece benefícios únicos aos clientes para vivenciar experiências inesquecíveis no Brasil e no Mundo.

A experiência imersiva é liberada para todas as idades, com a recomendação de que crianças entrem acompanhadas de seus responsáveis. A sala tem capacidade para grupos de dez pessoas simultaneamente, que serão organizados por ordem de chegada. O espaço do Santander também conta com áreas para descanso e compartimentos para recarregar o celular, e o horário de funcionamento é o mesmo do evento, das 15h às 22h.

Santander – Esportes e Atividades Físicas

O Santander reforça e mantém a estratégia e o posicionamento da empresa em apoiar a prática de atividades físicas e esportivas. Em 2021, o Banco anunciou uma série de atividades e iniciativas conectadas ao ciclismo, incluindo a criação de produtos especializados, investimento em ciclovias e patrocínio ao atleta olímpico de Mountain Bike, Henrique Avancini, além dos naming rights da Santander Brasil Ride e L’étape by Tour de France presented by Santander.

A empresa ainda possui os direitos sob o nome do Santander Track&Field Run Series, maior circuito de corridas de rua da América Latina, com etapas por todas as regiões do Brasil.

Sobre o Rio Open

O Rio Open 2023 conta com patrocínio máster da Claro, patrocínio do Santander, Betway, Emirates, Shell, Mubadala e Engie. Também com as empresas Rolex, B3, EMS, Petra, e, ainda com Motorola, KIA, New Holland, Qualicorp, Prosegur, IBMEC, Premier Pet, Café Melitta, Grey Goose, ISDIN, Zetaflex, Gafisa e Shopping Leblon.

A Fila é a responsável pelo material esportivo e a Wilson fornecedora da bola oficial do evento. A Worldwine oferece o espumante e vinho oficiais do Rio Open, e a Lider fornece o mobiliário para o Corcovado Club, Espaço Pedra da Gávea e para o Players Lounge by Lider.

O evento conta ainda com parceria do Jockey Club Brasileiro, Prefeitura do Rio e Riotur.

O SporTV é a emissora oficial do Rio Open e exibe em HD todos os jogos da quadra central para o Brasil e mais de 140 países através da ATP Media.

O evento é incentivado pela Secretaria Especial do Esporte do Ministério do Esporte, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. Também é viabilizado pela Lei Estadual de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado do Rio de Janeiro por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer.

A Lei de Incentivo ao Esporte é uma importante ferramenta de desenvolvimento e inclusão social que ajuda a levar a prática esportiva ao cidadão por todo o estado do Rio.