O Santander, reconhecido pelo seu apoio e incentivo aos Esportes e atividades físicas, dá sequência ao patrocínio para a 7ª edição do Rio Open, que acontece de 15 a 23 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro.
Investir no esporte é uma das principais estratégias de patrocínios do Santander. Recentemente, o tenista Rafael Nadal, com 19 Grand Slam, 5 Copas Davis, 1 ouro olímpico, atual número 1 do tênis mundial no ranking da ATP, e considerado como o melhor esportista espanhol de todos os tempos e um dos melhores do mundo foi anunciado como embaixador da instituição financeira.
“Pelo segundo ano consecutivo, o Santander apoia o Rio Open, que projeta talentos brasileiros no mundo inteiro. Foco, empenho, determinação e superação – valores de esportes como o tênis que compartilhamos todos os dias, em nossa rede, como nossos clientes. É uma honra sermos parceiros desse evento”, ressalta Patricia Audi, vice-presidente executiva de Comunicação, Marketing, Relações Institucionais e Sustentabilidade do Santander Brasil.
O tênis, além da sua projeção como uma modalidade olímpica e tão tradicional, representa qualidades como a persistência, o equilíbrio emocional, autoconfiança e a busca da melhora contínua, atributos valorizados pelo Banco, reforçando os patrocínios iniciados em 2018, em outros campeonatos de tênis como às etapas da ITF Future (International Tennis Federation) e ATP (Associação de Tenistas Profissionais) Challenger no Brasil .
Em todas estas iniciativas, o Santander privilegia seus clientes com experiências exclusivas e benefícios, sejam em descontos ou ofertas de produtos e serviços diferenciados como o Santander Pass, pulseira de pagamento por aproximação, que também inclui cartão de crédito, adesivo e tag para relógio com a mesma função de pagamento e utilização do App Way para celulares Android.
Outra novidade durante o Rio Open será a utilização dos cartões emitidos com a funcionalidade contactless ou NFC (Near Field Communication), que permite o pagamento por aproximação, ou seja, sem o uso físico do plástico.
Para realizar as operações, os clientes aproximam o cartão a uma maquininha (POS) que aceite a tecnologia NFC. Se o valor da operação for inferior a R$ 50,00, o cliente não precisará digitar a senha. Desta forma, o Santander proporciona rapidez, sem deixar de lado a segurança dos negócios.
Santander – Esportes e Atividades Físicas
O Santander é um entusiasta do esporte. Em 2018, ampliou e reforçou o seu laço com o futebol, tornando-se patrocinador global da UEFA Champions League. Na América do Sul, o Banco já patrocina, há mais de dez anos, a Conmebol Libertadores da América. Na Espanha, também, há mais de uma década, está à frente da La Liga Santander, conhecida como a “Liga das Estrelas”. A instituição, que está entre os patrocinadores do Rio Open, também valoriza os eventos considerados o primeiro estágio do circuito mundial do tênis, como o ITF (International Tennis Federation) e o ATP (Associação de Tenistas Profissionais).
Sobre o Rio Open
Entre 15 e 23 de fevereiro, o Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro, receberá importantes nomes do atual cenário mundial, como o austríaco Dominic Thiem, número 5 do mundo, e o italiano Matteo Berretini, o oitavo do ranking, que também conta com o argentino Diego Schwartzman, o croata Borna Coric, o espanhol Fernando Verdasco e os convidados Thiago Monteiro, Felipe Meligeni e Carlos Alcaraz. Os ingressos para a sétima edição do Rio Open podem ser adquiridos no site www.tudus.com.br/rioopen.
O evento, maior torneio de tênis da América do Sul e único da ATP no Brasil, é incentivado pela Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e também pela Lei Estadual de ICMS do Governo do Rio de Janeiro por meio da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude.
O evento aconteceu no ano de 2020, com a assessoria de imprensa da Marra Comunicação para o Santander Brasil.