• Percurso de 6km da prova tem largada no AquaRio e contorna a área do Museu do Amanhã, importantes pontos turísticos cariocas patrocinados pelo Santander

No Rio de Janeiro, dia 25/11 (domingo), cerca de 1200 atletas são esperados para uma etapa especial da Santander Track&Field Run Series, que acontece com largada em frente ao AquaRio, maior aquário marinho da América do Sul, patrocinado pelo Santander. O percurso contornará, também, a área externa do Museu do Amanhã, outro importante símbolo da cidade incentivado pelo Banco, e terminará, de volta ao AquaRio.

A inscrição deve ser feita pelo site da TF Sports e dá direito a um kit exclusivo, contendo uma bolsa do evento e uma camiseta Thermodry®. A retirada de kits deverá acontecer na semana da prova, de quinta-feira a sábado, exclusivamente na loja TRACK&FIELD Shopping Leblon.

“Ao associar a marca Santander ao maior circuito em número de provas de corrida de rua da América Latina, queremos proporcionar experiências a todas as pessoas que buscam melhorar sua qualidade de vida e praticar esportes ao ar livre. Assinar essa parceria com Track&Field®, uma marca reconhecida por seus produtos de alta qualidade, tecnologia e gestão de negócios, estamos compartilhando dos mesmos atributos que buscamos oferecer em nossos produtos e serviços do Banco”, afirma Marcos Madureira, vice-presidente executivo de comunicação, marketing, relações institucionais e sustentabilidade do Santander.

O Santander e TF Sports, empresa do grupo Track&Field, firmaram parceria de três anos para dar sequência ao circuito Track&Field Run Series, maior circuito de corridas de rua do continente, que passou a ser chamado de Santander Track&Field Run Series. O acordo prevê a realização de aproximadamente 240 provas, que acontecem em diversas cidades do país.

“Há 15 anos, criamos o nosso circuito de corridas de rua para incentivar a prática do esporte como parte essencial de um estilo de vida saudável. O circuito passa a se chamar Santander Track&Field Run Series. Com o Santander ao nosso lado aprimoraremos ainda mais as experiências para os atletas durante os eventos, além de expandir o circuito para novas cidades em todo o Brasil. É uma satisfação muito grande iniciar uma parceria e desenvolver negócios com uma empresa alinhada com nossos valores.”, conta Fred Wagner, um dos fundadores da Track&Field®. 

Para Marcelo Szpilman, diretor-presidente do AquaRio, “Além do importante patrocínio ao AquaRio, ter o Santander também como parceiro, junto com a Track&Field, promovendo uma etapa especial do maior circuito de corrida de rua, tem tudo a ver com a proposta AquaRio de educação e bem-estar. Fico muito feliz por essa bela associação do AquaRio com marcas que valorizam os mesmos conceitos”

Cronograma

05:30 às 08:00 – Bloqueio do percurso

05:30 às 07:30 – Retirada de chip

07:40 – Alongamento

08:00 – Largada

09:30 – Premiação

Percurso: https://www.tfsports.com.br/eventos/tfrs_aquario_2018

Sobre a Track&Field®

 A Track&Field® é a maior marca de fitness e beachwear 100% brasileira, sinônimo de produtos esportivos e lifestyle de alta qualidade, tecnologia e design.

Fundada na década de 1980 por três amigos apaixonados por esporte – Alberto Azevedo, Fred Wagner e Ricardo Rosset -, a Track&Field® carrega em seu DNA o triathlon e a alta performance. Inaugurou sua primeira loja em 1988 e evoluiu acompanhando o comportamento do consumidor.

Para manter seu padrão de qualidade inabalável durante sua bem-sucedida trajetória, a Track&Field® não poupa investimentos no desenvolvimento de seus produtos, sempre aliando a tecnologia de ponta à moda. Desde 2009, possui uma linha própria de beachwear, que segue as últimas tendências de modelagens, cores e estampas, com o foco sempre voltado para as pessoas que têm um lifestyle dinâmico.

 Seguindo a filosofia de vender não apenas produtos, mas também um estilo de vida, a marca lançou em 2017 o TF Trips®, com roteiros de viagens ativas, que combinam destinos únicos à prática de esportes. Tudo para proporcionar uma experiência 360° da Track&Field®.

Com mais de 170 lojas espalhadas pelo país, além do e-commerce www.lojatf.com.br, a Track&Field® possui uma empresa do grupo voltada à prática de atividades físicas, o TF Sports, que integra as corridas de rua T&F Run Series®, criado em 2003.

 Atividades físicas realizadas pelo Banco Santander

O Santander investe no esporte e atividades físicas ao ar livre desde 2010. Entre janeiro e outubro de 2018, foram atendidas mais de 70 mil pessoas nos projetos patrocinados pelo Banco, além de centenas de milhares de pessoas que utilizam diariamente as estações de exercícios espalhadas nas cidades brasileiras.

As iniciativas do Banco incluem mais de 350 estações de ginástica e alongamento ao ar livre, algumas, inclusive, com acessibilidade e espaço destinado a pessoas com deficiência. As capitais contempladas com as estações, até o momento, são: São Paulo (165 estações), Rio de Janeiro (100 estações), Goiânia (35 estações), Curitiba (36 estações), e Brasília (39 estações). As estações de ginástica para pessoas com deficiência estão em São Paulo (9), Rio de Janeiro (9) e Brasília (6).

No Rio de Janeiro, desde 2014, o Santander está junto a Santander Rio Academia, conhecida programação do verão carioca, na Praia de Ipanema. O Banco apresenta, também, o projeto SP Academia, em São Paulo, com mais de 8 mil alunos cadastrados.

Marra Comunicação

Assessoria de Imprensa – Banco Santander
Tels.: (11) 3258-4780 / 11 99255-3149
Paulo Marra: paulo@paulomarra.com.br

Vinícius Oliveira: vinicius@paulomarra.com.br

Luiz Lamboglia: luiz@paulomarra.com.br

  • Autor do post: