O Santander Brasil e o São Paulo Fashion Week realizaram no Instagram oficial do SPFW, um debate sobre a Moda Sustentável, com as presenças de Patrícia Audi (Santander) e Paulo Borges (SPFW), que representaram as instituições parceiras na semana da moda desde a edição N46, realizada em outubro de 2018, com abertura no Farol Santander. O ano de 2020 também é um marco para a SPFW, que comemorou seus 25 anos de existência.
Durante a transmissão, Paulo e Patricia falaram sobre pontos fundamentais na relação entre Moda e Sustentabilidade. A preocupação do impacto ambiental presente na indústria do setor, os erros que devem ser evitados em todas as etapas e como isso pode influenciar consumidores e produtores, são alguns dos itens que foram debatidos na programação.
A tendência de cada vez mais o público alvo considerar, acima do visual das peças, a forma como toda a cadeia produtiva é desenvolvida, desde a obtenção das matérias-primas até as relações trabalhistas, demonstra a importância da discussão proposta pelo Santander, junto ao São Paulo Fashion Week.
Ainda no debate, o empoderamento feminino na moda também foi abordado. As mulheres representam 75% da força de trabalho em toda cadeia produtiva do setor, que recebe investimento e apoio do Santander por meio de soluções financeiras na realização dos negócios, com suporte desde as costureiras, modistas e estilistas, até as grandes marcas da indústria e comércios de vendas de roupas, calçados e acessórios.
Santander, o Banco da Moda
Associar a marca Santander aos principais eventos de Moda do Brasil faz parte da estratégia de negócios e patrocínios do banco. O Santander é o Banco da Moda porque investe na construção de soluções financeiras para apoiar o segmento na realização dos negócios em toda a cadeia produtiva.
O Santander reforça, também, seu apoio às inovações empreendedoras e culturais, por meio de ações como o Projeto Estufa, apresentado nas últimas edições SPFW, com uma série de encontros sobre criação, sustentabilidade e inovação, sempre promovendo a reflexão a partir de conteúdos artísticos e estéticos.
O Farol Santander São Paulo, centro de empreendedorismo, cultura, gastronomia e lazer, recebeu os desfiles inaugurais das últimas três edições do SPFW (N46, N47 e N48). Além das aberturas, o icônico edifício foi palco de uma agenda de encontros e debates sobre moda e empreendedorismo, realizados em sua Arena do 8.
O evento ocorreu no ano de 2020, com a assessoria de imprensa da Marra Comunicação.