- Patrocínio reforça posicionamento Santander como Banco da Gastronomia,
- Farol Santander terá 10 aulas gravadas com participação de chefs convidados
- Banco apresentará o PEGN LABS, ação que conectará empreendedores e especialistas de destaque do setor de bares e restaurantes
São Paulo, 25 de novembro de 2020 – O Santander Brasil, reconhecido pelo seu apoio e atuação junto à cadeia produtiva gastronômica, é o patrocinador de mais uma edição do Rio Gastronomia. Nesse ano, o evento acontece em oito meses – entre novembro de 2020 a junho de 2021 – totalmente online -, por meio do site oficial www.riogastronomia.com.
A continuidade do Festival em um modelo adaptado para esse ano tem o compromisso de ajudar na retomada da economia e setor gastronômico carioca, que aos poucos, trabalha pelo restabelecimento gradativo em relação ao impacto gerado pelos meses fechados.
O evento, que sempre teve como principal objetivo reunir amantes da gastronomia que queiram conhecer novos sabores, conectará neste período, em sua plataforma digital, soluções e experiências que envolvem economia criativa e empreendedorismo gastronômico, além de experiências intimistas com chefs e restaurantes, fortalecendo toda a cadeia produtiva do setor.
Entre as principais ativações na atual edição, o Santander apresentará o PEGN Labs, com primeiro encontro marcado para o dia 1º de dezembro. Transmitido pelos canais da Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios e Rio Gastronomia, a ação reunirá 16 encontros online com empreendedores e especialistas de destaque do setor de bares e restaurantes, que proporcionarão uma troca de experiências sobre as tendências do setor e as boas práticas de gestão, além de temas como a expansão das dark kitchens, o futuro do catering e a reinvenção das cafeterias.
As tradicionais aulas realizadas nas edições anteriores do Rio Gastronomia ganham destaque esse ano, com uma programação de aulas gravadas diretamente no Farol Santander São Paulo, onde o setor gastronômico ganhou força como um dos eixos temáticos do centro de empreendedorismo, cultura e lazer.
Ao final de todas as aulas será disponibilizado através do site um e-book com todas as receitas para download, mediante cadastro. Serão ainda oferecidos benefícios exclusivos nas transações financeiras nas ações Gastronomia na Palma da Mão, Roteiro Gastronômico e Experiências Gastronômicas.
Gastronomia na Palma da Mão
Os restaurantes, foodtrucks e produtores selecionados pela curadoria do evento terão visibilidade através de um White Label do projeto e uma grande ação de comunicação para divulgação, com comercialização de pacotes de experiências inusitadas pela cidade como um jantar no AquaRio, brunch em um ponto turístico, etc.
Roteiro Gastronômico
Ação proprietária para ajudar os estabelecimentos a retomarem o consumo presencial, com todos os cuidados de higiene e segurança necessários. Os restaurantes e bares participantes oferecerão vouchers de menus e valores diferenciados que poderão ser comprados online e usados posteriormente para o consumo no local.
Experiências Gastronômicas
Com foco na geração de negócios para restaurantes, hotéis e pontos turísticos que serão incentivados a criarem suas próprias experiências. O RG entra com a venda de ingresso e divulgação das ações que serão organizadas por cada um deles. Desconto exclusivo para clientes Santander.
Santander e Gastronomia
O Santander mantém amplo incentivo à gastronomia, seja atrelando sua marca aos principais eventos do País, ou atuando próximo a toda cadeia empreendedora do setor, desde o produtor rural até o consumidor final, por meio de seus programas financeiros exclusivos, como o Prospera Santander Microfinanças. Por meio desta unidade de negócios, o Santander Brasil está presente em comunidades desbancarizadas e fala pessoalmente com quem quer prosperar, mas sofre por não ter acesso a crédito e a serviços financeiros.
Dentre os principais eventos nacionais apoiados pelo Banco, estão: Taste of São Paulo, Rio Gastronomia, Veja Comer & Beber, Comida di Buteco, Rota Gastronômica Santander Destemperados.
Diante do atual contexto de iniciativas relacionadas à retomada do setor gastronômico, o Santander também se destaca ao participar de ações como o Food Delivery Series (SP), o Festival Delivery Rio (RJ), Taste em Casa e lives gastronômicas e empreendedoras com participações de importantes agentes dos setores, como o Food Talks Santander Destemperados e a web serie Conexões Santander Gastromotiva.
Nas datas comemorativas do Dia dos Pais e Dia dos Namorados, o Santander promoveu lives gastronômicas em parceria com o chef Raphael Despirite, do Fechado para Jantar. As transmissões foram realizadas direto do Farol Santander São Paulo.
No icônico edifício considerado um centro de empreendedorismo, cultura e lazer, a gastronomia ganhou força como um dos eixos temáticos. O prédio tem hoje, em alguns dos andares, o Café do Mirante, o Bar do Cofre SubAstor, o Boteco do 28 e a escola gastronômica Cozinha do 31.
Mais informações à imprensa:
MARRA COMUNICAÇÃO
ASSESSORIA DE IMPRENSA SANTANDER
Tels.: 11 95946-2063 / 11 99179-1917 / 11 99255-3149/
Vinícius Oliveira: vinicius@paulomarra.com.br
Luiz Lamboglia: luiz@paulomarra.com.br
Paulo Marra: paulo@paulomarra.com.br