- Campanha por doações inclui maratona de 12 horas de programação distribuída por 24 canais de TV e emissoras de rádio;
- Objetivo é arrecadar cestas básicas para o projeto “Mães da Favela”, ligado à entidade que representa 1,1 milhão de famílias em todo o País e está presente em mais de 5 mil comunidades;
- Entre as mais de 40 atrações já confirmadas estão nomes conectados à iniciativa e de sucesso junto ao público: Gilberto Gil, Djamila Ribeiro, Alcione, Rincon Sapiência, Karol Conka, Tássia Reis, Pabllo Vittar, KondZilla, Fábio Porchat, Silvio Almeida.
São Paulo, 21 de setembro de 2020 – NOTA À IMPRENSA
O Santander Brasil e a Central Única de Favelas (CUFA) iniciam nesta semana uma grande mobilização social de arrecadação de recursos para a compra de cestas básicas. O objetivo é dar apoio às famílias e comunidades mais impactadas pelos efeitos econômicos da pandemia.
A campanha já está recebendo doações – tanto dos funcionários, clientes e público em geral -, que poderão ser feitas até a noite do dia 26 de setembro, quando uma ação inédita marcará o encerramento. A virada começará na noite do dia 25 e terá 12 horas de veiculação nas TVs e rádios parceiras que se revezarão, a cada 30 minutos, para exibir uma programação especial e convidar os telespectadores a participar da arrecadação. As doações e todas informações sobre a ação podem encontradas no https://www.oseucanal.com.br/.
Os apresentadores e participações confirmados até o momento são Gilberto Gil, Fábio Porchat, Elisa Lucinda, Djamila Ribeiro, Silvio Almeida, Nega Giza (rapper e uma das fundadoras da CUFA), os humoristas e apresentadores Maria Paula e Hélio de La Peña.
Desde 2007, o banco realiza a Semana Santander, uma semana que celebra o orgulho de pertencer e de se conectar com a comunidade, com doações realizadas pelos mais de 40 mil funcionários e nesta edição ocorrerá de 21 a 26 de setembro. Desta vez, os desafios impostos pela pandemia motivaram a instituição a extrapolar as fronteiras das agências e dos prédios corporativos, convidando toda a sociedade para participar.
“Somos agentes de transformação na sociedade e percebemos o momento de externalizar essa atuação. O contexto atual nos leva a engajar a sociedade na cultura de servir ao próximo, multiplicando o efeito de nossa campanha anual. Todo o esforço conjunto será revertido ao projeto ‘Mães da Favela’, da CUFA”, afirma Sérgio Rial, presidente do Santander Brasil.
O projeto está presente em cerca de 5 mil favelas, o que corresponde a 1,1 milhão de famílias em todo o País. Nessas comunidades, cerca de metade dos lares são chefiados por mulheres, muitas delas empreendedoras que viram seus pequenos negócios quebrarem no atual cenário adverso.
“O brasileiro é solidário por natureza. A virada é uma grande oportunidade de unir a população em prol de um trabalho de apoio à dignidade, realizado com excelência pela CUFA. Ao juntar essas duas pontas, quem pode doar e quem precisa, empenhamos nosso potencial de intermediadores financeiros com o objetivo de gerar prosperidade”, completa Rial.
As doações em dinheiro, a partir de R$ 5, serão feitas diretamente em uma conta corrente da CUFA, que reverterá o valor em cestas básicas que custam R$ 120 cada.
“O projeto ‘Mães da Favela’ é muito importante porque tem duas vertentes: doação de cesta básica física, com alimentos doados, ou da cesta digital, com o mesmo valor em dinheiro para que haja poder de escolha na compra de itens conforme a necessidade. Neste momento de tanta tensão pessoas que sempre foram vulneráveis ficam em uma vulnerabilidade ainda maior”, afirma Celso Athayde, fundador da CUFA.
Entre os canais e emissoras que já se engajaram e cederão espaço em suas grades estão Band, Record, Cultura, RedeTV, SBT, Warner, TNT, TNT Series, Space, Record News, CNN Brasil, AgroMais, BandNews, Discovery, AMC, Sony (via YouTube), CBN, Antena 1, Band FM, Transamérica, Nativa FM, portal Terra, Yahoo e Jovem Pan (no YouTube).
Além de engajar a sociedade, o Santander e a CUFA ainda buscam a adesão de outros canais e emissoras de rádio à campanha. Outros artistas e influenciadores digitais também farão participações especiais na programação.
Atrações virada solidária (sujeito a alterações):
– Adriana Barbosa | |
– Alcione | |
– André Henning | |
– Bboy Pelezinho | |
– Cris Vianna | |
– Daude | |
– DJ Hum | |
– DJ Tamy Cufa | |
– Djamila Ribeiro | |
– Dudu Nobre | |
– Eliana | |
– Elias Junior | |
– Elisa Lucinda | |
– Fábio Porchat | |
– Fernanda Abreu | |
– Fernando Meirelles | |
– Fernando Scherer (Xuxa) | |
– Flip (Felipe Yung) | |
– Gilberto Gil | |
– Hélio de La Peña | |
– Jefferson D
-Karol Conka |
|
– KondZilla | |
– Larissa Luz | |
– Leandro Discreto | |
– Leci Brandão | |
– Luciana Barreto | |
– Luiz Ribeiro | |
– Maria Paula | |
– MC Menor MR | |
– MC Zaac | |
– Moisés da Rocha | |
– Nega Giza | |
– Pabllo Vittar | |
– Rafael Cortez | |
– Rappin Hood | |
– René Silva | |
– Rincon Sapiência | |
– Sabrina Fidalgo | |
– Samba que elas querem | |
– Silvio Almeida | |
– Tássia Reis | |
– Tico Santa Cruz | |
Para doar
Banco Santander – 033
Agência 2093
Conta corrente: 13002055-0
Razão Social: Central Única das Favelas
CNPJ: 06.052.228/0001-01
Mais informações à imprensa:
MARRA COMUNICAÇÃO
ASSESSORIA DE IMPRENSA SANTANDER
Tels.: 11 95946-2063 / 11 99179-1917 / 11 99255-3149/
Vinícius Oliveira: vinicius@paulomarra.com.br
Luiz Lamboglia: luiz@paulomarra.com.br
Paulo Marra: paulo@paulomarra.com.br
Site: https://marracomunica.com.br
Santander – Relações com a Imprensa
(11) 3553-0116/2623/5157/7366/5244/3237
e-mail: imprensa@santander.com.br