O Santander e o Fechado para Jantar, comandado pelo chef Raphael Despirite, promoveram a segunda edição do Dia dos Namorados em Casa, em 12 de junho, com um kit de jantar especial e uma programação em vídeo comandada por Despirite, com o passo a passo para preparar o menu, histórias gastronômicas e atração musical com Alex Albino.

O Fechado para Jantar é uma experiência gastronômica criada pelo chef Raphael Despirite em 2012, com uma ideia simples: ocupar lugares inusitados com gastronomia, música e entretenimento. Desde o ano passado, na mesma data comemorativa, com apoio do Santander, o evento ganhou o mundo digital com uma experiência que mistura entretenimento e mão na massa e teve mais uma realização no Dia dos Pais do ano passado.

Para o Dia dos Namorados de 2021, Despirite e equipe prepararam um menu especial, com entrada, prato principal e sobremesa. Além das comidas, o kit ainda ofereceu grande variedade de bebidas, com um combo para Gin Tônica, cervejas artesanais, vinho e, ainda, 20 capsulas de café expresso.

As entradas do cardápio especial de Dia dos Namorados tiveram Pão de queijo artesanal com tapioca; Mini cones de massa crocante; Tartare de atum fresco e queijo cremoso com ervas, além do destaque Tortelli di zucca (massa recheada de abóbora com manteiga dourada e sálvias).

O prato principal foi um clássico da culinária inglesa, o Bife Wellington, que acompanha Mousseline de batatas. Já a sobremesa teve duas opções, Tortinha banoffe (banana) e Tortinha de limão.

A transmissão do vídeo foi pelo YouTube do Fechado para Jantar, em gravação realizada no Boteco do 28, vigésimo oitavo andar do Farol Santander, localizado no Centro de São Paulo. Na programação, além de demonstrar a preparação dos pratos a partir dos ingredientes pré-prontos, Despirite dividiu histórias gastronômicas de sua trajetória como cheff e recebeu como atração musical, o cantor Alex Albino, com um repertório especial para data, transitando por gêneros como folk e soul.

O evento aconteceu no ano de 2021, com a assessoria de imprensa da Marra Comunicação para o cliente Santander.

Créditos: Thiago Almeida