• Com público estimado em 8 mil pessoas, o Preparadão Universia é vitrine qualificada para empresas que queiram aproximar-se de estudantes e pré-universitários como expositores, em espaços variados e exclusivos 

O Santander e a Universia convidam empresas interessadas em assumir as últimas cotas de patrocínio da 2ª edição do Preparadão Universia, que será realizada em 30 de outubro no Ginásio do Ibirapuera. O maior festival de educação do Brasil, que no ano passado recebeu mais de 7 mil alunos de 150 escolas, será um último reforço com conteúdo de alto nível para os alunos que irão realizar os exames do ENEM (Exame Nacional de Educação do Ensino Médio).

 

Em números, a primeira edição do festival gerou 150 exposições na mídia, com um alcance potencial de público de até 115 milhões. Nas redes sociais impactou mais de 5 milhões de pessoas. As menções favoráveis ao evento, na imprensa e redes sociais, foram de 98,5%, com o uso da hashtag #preparadãouniversia.

Em 2019, o festival também terá como convidados especiais youtubers e influenciadores digitais, que terão as presenças confirmadas até a data do evento. Nesta edição do Preparadão, os estudantes participarão da tentativa de quebrar o recorde da maior aula de Biologia do mundo. Nas áreas externas do Ginásio, diferentes programações estarão à disposição dos visitantes: experiências relacionadas a cursos e profissões, food trucks, atividades para aliviar a tensão e algumas surpresas que irão fascinar os participantes.

  

Em 2018, o evento contou com nomes  como o do aclamado professor de biologia, Paulo Jubilut; a astrônoma e astrofísica brasileira Duília de Mello;  Renato Sanches Freire, diretor executivo da Fuvest; Diego Mahfouz, o brasileiro entre os 10 finalistas do Global Teacher Prize de 2018; o filósofo Clóvis de Barros, além de outras atrações com Maísa Silva, apresentadora e atriz.

 

O Preparadão Universia 2019 tem suas últimas cotas de patrocínios disponíveis. As contrapartidas envolvem espaços exclusivos no Ginásio do Ibirapuera como estandes, banners e ativações nesses ambientes, durante as 8 horas de evento, com público estimado de 8 mil pessoas. Há possibilidade também de exposição das marcas no site e conteúdos exclusivos da plataforma online Preparadão Universia. Bem como a visibilidade nas redes sociais envolvidas, aumentando assim, a exposição das respectivas marcas. Para mais informações: https://preparadao.universia.com.br/ .

 

No último ano, participaram do evento, além do Banco Santander, empresas como IBM e Faber Castell, e universidades como São Judas, Nilton Lins (AM), Mackenzie, USP, UNICAMP, UNESP, entre outras. Em 2019, o Preparadão já conta com o apoio de importantes instituições de ensino superior do país, como USP, FGV, UFMG e UNISINOS.

Impacto Positivo

O Grupo Santander elegeu, em 1996, o ensino superior como principal foco dos seus investimentos de cunho social, uma decisão baseada em estudos que apontaram o apoio às universidades como a maneira mais efetiva de contribuir para o desenvolvimento de um país.

No Brasil, já são mais de 35 mil bolsas de estudo, nacionais e internacionais, concedidas a estudantes dos mais de 300 grupos educacionais parceiros. Neste ano, o Santander Universidades oferecerá mais de 4,3 mil bolsas a estudantes brasileiros. A atuação do Banco em prol da educação foi decisiva para que, em 2018, a revista Fortune anunciasse a inclusão do Santander no ranking das empresas que estão mudando o mundo.

Em outra frente, via Universia, os jovens têm acesso a uma plataforma de educação que os apoia em sua jornada acadêmica, profissional e empreendedora, desde sua entrada no ensino superior até sua inserção no mercado de trabalho. Em 2018, a Universia ofereceu mais de 196 mil vagas de estágio e emprego e teve mais de 20 milhões de visitantes em seu portal.

 

Marra Comunicação

Assessoria de Imprensa – Banco Santander
Tels.: (11) 3258-4780
Paulo Marra: paulo@paulomarra.com.br

Vinícius Oliveira: vinicius@paulomarra.com.br

Luiz Lamboglia: luiz@paulomarra.com.br