Em curtíssima temporada, espetáculo estrelado por Alessandra Maestrini e Mirna Rubim, irá acontecer nos dias 6, 7, 8, 13, 14 e 15 de agosto

 

Respeitando o anúncio do Governo do Estado de São Paulo, os ingressos estarão limitados a 60% da capacidade da casa

  

Após o Governo do Estado de São Paulo anunciar um avanço na vacinação contra a COVID-19, ampliação nos horários de funcionamento de estabelecimentos dos mais variados setores da economia e um aumento na capacidade de ocupação dos mesmos, o cenário cultural da cidade volta a respirar. Graças a essas medidas, um dos musicais nacionais mais celebrados e premiados retorna oficialmente à cidade de São Paulo! Nos dias 6, 7, 8, 13, 14 e 15 de agosto de 2021 o público irá voltar a se divertir e se emocionar com a comédia musical “O Som e a Sílaba”, no Teatro Santander, localizado no Complexo JK Iguatemi. O espetáculo, vencedor de 6 estatuetas e com 42 indicações nas principais premiações do país, conta com texto e direção de Miguel Falabella e foi especialmente concebido para Alessandra Maestrini e Mirna Rubim viverem na pele as duas personagens principais.

Os ingressos, que tem disponibilidade reduzida a 60% da capacidade total da casa, já estão à venda pela internet (https://www.sympla.com.br/) e pela bilheteria oficial (sem taxa de conveniência – Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041). “O Som e a Sílaba” é apresentado pelo Ministério do Turismo e Santander, com realização da Maestrini Produções, conhecida por sempre deixar sua marca registrada de sensibilidade e bom humor em todos os projetos que realiza. Em sua essência, o slogan que retrata bastante o espetáculo: “porque a vida pode ser profundamente espirituosa!”

“O Som e a Sílaba” trata da relação entre Sarah Leighton (Alessandra Maestrini) e Leonor Delise (Mirna Rubim), duas mulheres muito diferentes. A primeira, jovem e com dificuldades em se enquadrar na sociedade, porém completamente única, por conta do diagnóstico de Síndrome de Asperger. Sarah é uma Savant: possui um autismo altamente funcional que, por um lado, lhe permite habilidades em algumas áreas, entre elas números e música; e que, por outro, faz com que ela se comunique com o mundo de uma maneira inusitada, gerando situações hilárias. Já a segunda, uma diva internacional da ópera com mais de 50 anos que, por acasos da vida, se tornou professora de canto. Direta, elegante, refinada e aparentemente bem resolvida. Aparentemente.

“A maioria dos savants conhecidos é homem.” Diz Sarah. “Os homens querem ganhar em tudo sempre!” responde Leonor. “Nós estamos sendo cobradas até hoje por causa daquela maldita costela…”

Com diálogos e situações divertidas entre duas pessoas de universos tão distintos, acaba nascendo das diferenças uma cumplicidade; uma transforma a vida da outra, até que o público se pergunta: quem, de fato, está ensinando a quem?

Crédito: Pedro Jardim de Mattos

O Som e a Sílaba celebra o mistério e a singularidade da mente humana, com um texto engraçado, cheio de afeto e comovente. Em torno dessa montagem reuniu-se uma equipe de categoria que constrói uma verdadeira pintura viva: o elegante cenário ficou nas mãos de Zezinho Santos e Turíbio Santos; a luz sensível de Wagner Freire complementa os premiados figurinos de Ligia Rocha e Marco Pacheco que, juntamente com o visagismo de Wilson Eliodoro, materializam os cativantes personagens do musical. O Som e a Sílaba conta com o design de som de Mario Jorge Andrade, que leva a experiência auditiva do espetáculo, com todos os números musicais cantados ao vivo pelas atrizes, para um novo patamar de excelência.

O espetáculo vem acumulando estatuetas e indicações nas principais premiações do país (Bibi Ferreira, Reverência, Aplauso, Broadway World Brazil Award, Prêmio Imprensa Digital, Prêmio Musical Cast):

 

Prêmios recebidos no total – 6

– 2 melhor roteiro original – Miguel Falabella

– 1 melhor direção – Miguel Falabella

– 1 melhor atriz – Alessandra Maestrini

– 1 melhor figurino – Lígia Rocha e Marco Pacheco

– 1 melhor cenário – Zezinho Santos e Turíbio Santos

 

Indicações no total – 42

– 9 indicações a melhor produção / melhor musical / melhor musical brasileiro – Maestrini Produções

– 7 indicações a melhor texto – Miguel Falabella

– 6 indicações a melhor direção – Miguel Falabella

– 7 indicações a melhor atriz – Alessandra Maestrini

– 3 indicações a melhor elenco – Alessandra Maestrini e Mirna Rubim

– 2 indicações a melhor atriz coadjuvante – Mirna Rubim

– 2 indicações a melhor cenário –  Zezinho Santos e Turíbio Santos

– 2 indicações a melhor figurino – Lígia Rocha e Marco Pacheco

– 2 indicações a melhor iluminação – Wagner Freire

– 1 indicação a melhor visagismo – Wilson Eliodoro

– 1 indicação a melhor direção de arte

FICHA TÉCNICA

Texto e direção: Miguel Falabella

Elenco: Alessandra Maestrini e Mirna Rubim

Design de luz: Wagner Freire

Design de som: Mario Jorge Andrade

Figurinos: Ligia Rocha e Marco Pacheco

Visagismo: Wilson Eliodorio

Cenário: Zezinho Santos e Turíbio Santos

Direção de produção: Deco Gedeon

Assessoria de imprensa: Motisuki PR – Regis Motisuki e Vitor Deyrmandjian

Apresentação: Ministério do Turismo e Santander

Realização: Maestrini Produções

Protocolos de segurança e saúde

Para zelar pela segurança e saúde de seu público e funcionários, tudo será realizado seguindo as mais rígidas regras determinadas pelas autoridades sanitárias, para que todos se sintam seguros nesse momento de retorno. O público presencial será limitado a 60% da capacidade normal, e o teatro trabalhará com o mapa de lugares em xadrez, respeitando o distanciamento social de 1,5 metros, de acordo com os protocolos autorizados pelo poder público para a volta das atividades presenciais.

Sobre o Teatro Santander

Site: http://teatrosantander.com.br
Facebook: @teatrosantander
Instagram: @teatrosantander

O Teatro Santander abriu as cortinas em 2016, com a proposta de ser um espaço multifuncional, moderno, sofisticado e inovador. É o único espaço no Brasil que possui o sistema de recolhimento automático das poltronas e de varas cênicas automatizadas, que permitem a mudança de configuração do espaço em questão de minutos.

Pelo palco do Teatro Santander já passaram musicais como, “We will Rock You”, “Se meu apartamento falasse”, “Cantando na Chuva”, “My Fair Lady”, “Alegria, Alegria, Alegria”, “A Pequena Sereia”, “Annie”, “Sunset Boulevard” e “Escola do Rock”.

O Teatro Santander também já recebeu diversos eventos corporativos importantes, além de desfiles, jantares, premiações para empresas, seminários e workshops. Graças a sua versatilidade e tecnologia, o espaço está preparado para receber qualquer tipo de evento sem necessidades de mudanças na configuração. O Teatro Santander também dispõe de acessibilidade para comodidade e locomoção necessária.

Sobre o JK Iguatemi

Projetado sob novo conceito de shopping center, desde 2012, o Shopping JK Iguatemi reúne arte, moda, entretenimento, lazer, tecnologia, cultura, design, gastronomia e excelentes serviços em um único lugar. Faz parte do seu DNA os pilares de inovação e experiência, fazendo com que cada visita seja única e proporcionando oportunidades diferentes e inéditas para todos os públicos. Com a expertise e o diferencial em oferecer o mais completo e diversificado mix, o JK Iguatemi inova com qualidade e antecipa tendências para continuar sendo referência no setor.