Em Curitiba, com a equipe Philips Motorsport
Com patrocínio das marcas Philips e Philishave, a equipe Philips Motorsport voltou a Curitiba para a sétima etapa da temporada 2004 da Stock Car, no Autódromo Internacional de Curitiba. O patrocínio Philishave aconteceu devido à identificação do público masculino da marca com o esporte. A linha Philishave tinha ainda em comum com a Stock Car a modernidade, a tecnologia, o design, a inovação e a história de sucesso.

As ações de marketing de Philishave para a temporada Stock Car 2004 atendiam ao seguinte planejamento:
– Relacionamento com clientes: o intuito era estreitar o relacionamento com clientes do varejo. Foram realizadas ações específicas em cada uma das 7 cidades diferentes onde aconteceram as 12 etapas do campeonato (São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Campo Grande e Londrina). Entre as possibilidades de ação (adequadas para atender os clientes em cada região) estiveram campanhas de incentivo de vendas e convites para acompanhar corridas e treinos. A estrutura era itinerante, durante a temporada foram montados camarotes VIPs nas corridas, visando atender convidados que incluem clientes do varejo.
– Nos boxes houve displays expositores da linha Philishave e entrega de brindes diferenciados feita pelas equipes de promotores da marca, que circularam com uniforme e guarda-sol no grid de largada e na área dos boxes durante o período de visitação, além da possibilidade de conhecer de perto os pilotos Carlos Alves e Luis Carreira Jr, que competiram com os carros números 8 e 80 respectivamente (em comemoração aos 80 anos da empresa).

– Foco nas necessidades do consumidor: o público-alvo do plano de marketing foi definido baseado em pesquisas de mercado e tem ênfase nos jovens potenciais consumidores, mas sem esquecer também dos usuários da época, já fiéis à marca. Os pilotos são ícones que representaram aqueles que utilizavam Philishave, tinham uma vida dinâmica, gostavam de tecnologia e modernidade, eram praticantes de esportes, vencedores e pró-ativos.
Sobre a Philishave
Com mais de 400 milhões de unidades e vendidas no mundo inteiro, a Philips é a maior produtora de barbeadores elétricos da história. O primeiro Philishave foi apresentado ao público em 1939, na época com apenas 1 cabeça de corte. Seu sucesso vem em decorrência do contínuo aprimoramento de seu sistema de corte, que hoje conta com a tecnologia “lift & cut” (levanta os pêlos para depois cortá-los), e também da evolução do aparelho para 3 cabeças, marca registrada de Philishave. A marca oferece uma linha completa com uma variedade de produtos voltados às necessidades específicas de cada homem.
Por ser líder em todos os mercados, a linha Philishave também ajudou a disseminar o hábito de se barbear à seco no mundo, único método que oferecia: conveniência e praticidade, conforto de pele e economia a médio prazo.
Os mercados já acostumados ao barbeador elétrico são: Europa com 40% dos homens e América do Norte com 25%, os mercados emergentes são a Ásia e América Latina.
Sobre a Philips
A Philips do Brasil é uma subsidiária da Royal Philips Electronics da Holanda e, em 2004, completou 80 anos de atuação no país. Líder dos mercados locais de eletroeletrônicos, equipamentos para recepção de TV por assinatura via satélite, eletrodomésticos portáteis, produtos para cuidados pessoais, iluminação e componentes eletrônicos, a Philips do Brasil atua ainda nos setores de telecomunicações, informática e equipamentos médico-hospitalares.
A Royal Philips Electronics é um dos maiores fabricantes de equipamentos eletrônicos do mundo e o maior na Europa. Em 2003 vendeu EUR 29 bilhões. É líder mundial em aparelhos de TV em cores, iluminação, barbeadores elétricos, equipamentos médicos de diagnóstico por imagem e monitoramento de pacientes, e chip-sets para TV. Seus 164.500 funcionários em mais de 60 países são atuantes nas áreas de iluminação, eletrônica de consumo, aparelhos eletrodomésticos, componentes, semicondutores e sistemas médicos. A Philips está cotada nas bolsas de Nova York e Amsterdam, entre outras.
O evento aconteceu no ano de 2004, com a assessoria de imprensa da Marra Comunicação para a Philips do Brasil.