Empresa comemora ação que resultou no crescimento de 25% para 42% da participação no mercado de liqüidificadores em 2002
A Philips/Walita preparou para o Dia das Mães, uma campanha publicitária para impulsionar as vendas de sua linha de eletrodomésticos. A campanha será veiculada até o dia da mães (11 de maio).
A empresa teve recentemente o sucesso de uma campanha que levou ao aumento de 25% para 42% de participação no mercado de liqüidificadores, batendo o recorde interno de vendas, com mais de 1,3 milhões de aparelhos vendidos. Optou então por adaptar para esta data comemorativa os anúncios que fizeram o sucesso da marca no ano passado. O símbolo da campanha é a rosa vermelha e o slogan é: “Dia da Mães é Walita”.
“Esta campanha vem para consolidar a marca Walita junto ao público feminino, formada por mulheres modernas e ao mesmo tempo preocupadas com o bem estar da família. Apostamos sempre na praticidade e modernidade dos nossos produtos e procuramos passar isto através desta campanha de uma forma sutil e até mesmo delicada usando como símbolo a flor”, comenta Amalia Sina presidente da Walita.
O visual da campanha tem como finalidade explorar a imagem da mulher moderna e dinâmica, capaz de cuidar tanto da carreira quanto da família. Os objetivos são reforçar a marca Walita, dar continuidade na campanha com o predomínio da cor vermelha e destacar o fornecimento de dois anos de garantia nos seus produtos.
O filme para TV será veiculado em emissoras abertas de diversas capitais (São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Recife, Salvador e Belo Horizonte). Foram escolhidas inserções durante programas diversos, femininos e de variedades (incluindo programas de auditório), entretenimento (como novelas e séries). A campanha também contará com anúncios de página dupla e simples em revistas femininas e de variedades, de circulação nacional.
Para os pontos de venda foi desenvolvido materiais específicos, tais como: adesivos com o símbolo e slogan da campanha; display take-one e folhetos com toda a linha de produtos Walita. Para garantir a criatividade na utilização do material da campanha nas lojas, a empresa criou um concurso interno para as vitrinistas da empresa, que vai premiar as autoras dos melhores trabalhos.
Ficha Técnica da Campanha
Título: Filtro
Anunciante: Philips/Walita
Produto: Liqüidificador com filtro
Agência: Salles D`Arcy Publicidade
Criação: Leonardo Macias/ José Raimundo Padilha
Direção de Criação: Tião Bernardi/ Luciano Santos
Atendimento: Frank Pflaumer/ Carolina Couto
Fotografia: Maurício Nahas
Produção Gráfica: Edilson Raposo
Fotolito: Burti
Aprovação/Cliente: Cecília Abreu/ Alexandre Escorel
SOBRE A PHILIPS/WALITA
A Walita — divisão de eletrodomésticos portáteis da Philips do Brasil — lidera o setor de eletrodomésticos portáteis para cozinha, detendo uma fatia de 35% do mercado brasileiro. Fundada em 1939 e incorporada pela Philips em 1971, a Walita inaugurou sua nova fábrica em Varginha em janeiro de 2000 e é hoje a marca mais lembrada do segmento pelos consumidores, um dos principais anunciantes do setor e o fabricante de eletroportáteis mais admirado pelos empresários brasileiros (Pesquisa Carta Capital 1998/1999/2000/2001). Informações sobre a linha de produtos Walita estão disponíveis na Internet (www.walita.com.br).
A Philips do Brasil é uma subsidiária da Royal Philips Electronics da Holanda e atua no País há 78 anos. Líder dos mercados locais de eletroeletrônicos, equipamentos para recepção de TV por assinatura via satélite, eletrodomésticos portáteis, produtos para cuidados pessoais, iluminação e componentes eletrônicos, a Philips do Brasil atua ainda nos setores de telecomunicações, informática, telefones celulares e equipamentos médico-hospitalares.
A Royal Philips Electronics é um dos maiores fabricantes de equipamentos eletrônicos do mundo e o maior na Europa. Em 2002 vendeu EUR$ 31.8 bilhões. É líder mundial em aparelhos de TV em cores, chip-sets, iluminação, barbeadores elétricos, equipamentos médicos de diagnóstico por imagem e monitoramento de pacientes. Seus 170 mil funcionários em mais de 60 países são atuantes nas áreas de iluminação, eletrônica de consumo, aparelhos eletrodomésticos, componentes, semicondutores e sistemas médicos. A Philips está cotada nas bolsas de Nova York, Londres, Frankfurt, Amsterdam, entre outras.
A campanha aconteceu no ano de 2003, com a assessoria de imprensa da Marra Comunicação para a Philips / Walita.