No mês de maio, a Philips ofereceu um presente mais que especial às futuras mamães paulistanas e seus familiares. No espaço Bebê 3D, que pode ser visitado no Morumbi Shopping, as gestantes levaram para casa um CD com a imagem em 3D de seu bebê ainda no útero, feita por um aparelho de ultra-sonografia tridimensional Philips. A ação integrou as comemorações de 80 anos da empresa no Brasil.
A Philips foi buscar no Centro de Medicina Diagnóstica Fleury a parceria para assegurar às gestantes exames da mais alta confiabilidade, com o respaldo do corpo médico da instituição.
O exame foi realizado em um equipamento para ultra-sonografia de última geração: o HDI 4000, que conciliava a excelência da imagem 2D característica desta linha de produtos da Philips com imagens de 3D em tempo real. Através de um processamento de imagens ultra-rápido, todos os movimentos do bebê (abrir boca, olhos, chupar dedo, mexer os braços e pernas etc.) poderiam ser observados praticamente ao mesmo tempo da captação das imagens. Tudo isto graças ao aprimoramento contínuo e à sofisticação dos controles eletrônicos dos aparelhos de ultra-sonografia tridimensional, que antes forneciam imagens em 3D, porém estáticas. Após o exame, as imagens poderiam ser armazenadas e sofrer inúmeros tipos de ajustes, constituindo valiosos objetos de estudo.
Além das futuras mamães, familiares e amigos também puderam se divertir com as surpresas que a Philips preparou para o espaço Bebê 3D. A programação foi realizada no Atrium do Morumbi Shopping, ocupando um espaço de 180 m², composto de diversos ambientes onde visitantes podiam relaxar, se divertir e conhecer os últimos lançamentos da Philips.
No Home Cinema, visitantes viram como TVs, DVDs e aparelhos de áudio de última geração podiam trazer a emoção do cinema para dentro de casa. No Café Walita, equipado com eletroportáteis da marca, as pessoas tomaram um cafezinho e saborearam outras delícias. No Quarto do Bebê, futuros pais e mães podiam começar a pensar no quarto do filho considerando um aspecto muito importante: a iluminação. Com as lâmpadas Philips Disney, de cores suaves, era possível mudar a sensação de um ambiente apenas com a troca da lâmpada. Além disso, a Philips apresentou no espaço sua linha Baby Care de produtos para bebês, feita para garantir tranquilidade aos pais e estímulo às crianças. Tratavam-se de babás eletrônicas, termômetro de banho, aquecedor de mamadeira, o brinquedo Espelho Mágico e um aparelho desenvolvido para acalmar os bebês, ajudando-os a dormir – o Nana Nenê.
Em comemoração aos seus 80 anos no Brasil, a Philips preparou uma série de projetos nas áreas de saúde, cultura e esportes que foram realizados ao longo do ano de 2004. As ações foram marcadas pelo conceito 80 anos à frente, que sintetizava a relação entre passado e futuro de uma empresa que desenvolve produtos e soluções com tecnologia avançada em suas cinco áreas de atuação: eletroeletrônicos, iluminação, semicondutores, sistemas médicos, eletrodomésticos portáteis e cuidados pessoais.
O evento aconteceu no ano de 2004, com a assessoria de imprensa da Marra Comunicação para a Philips do Brasil.