O PRIMEIRO MICRO SYSTEM DO MUNDO COM ACESSO A SERVIÇO ONLINE DE MÚSICA
Com o lançamento do Streamium MCi-250 e MCi-200, a Philips Consumer Electronics reafirmou seu compromisso estratégico de transferir a conectividade da Internet para os aparelhos eletroeletrônicos. O Streamium MCi-250 é o primeiro micro system do mundo capaz de receber músicas on-line através de uma conexão sem fio. Já o modelo MCi-200 tem os mesmos recursos, mas utiliza-se do cabo de conexão da internet de banda larga plugado diretamente em sua porta com a rede mundial de computadores.

O aparelho MCi-250 contava com a tecnologia Wi-Fi e podia ser ligado a uma rede doméstica. Os arquivos MP3 e mp3PRO disponíveis em um PC conectado à mesma rede doméstica também podiam ser reproduzidos pelo Streamium. Além disso, ele sintonizava estações de rádio on-line, expandindo o universo de música e informação para o usuário.
Para consolidar a estratégia, a Philips criou o site My.Philips.com voltado para o Streamium. Baseado em uma infra-estrutura especial de protocolos e servidores, o sistema permitia a seleção personalizada de músicas, que também ficam disponíveis na rede. Desta forma, podia-se ouvir qualquer faixa, a qualquer momento. Para isso, bastava memorizar em seu micro system as suas estações de rádio favoritas ou criar listas personalizadas de músicas, que serão armazenadas em uma espécie de jukebox on-line. O usuário podia baixar essas músicas para o aparelho em tempo real, quando quiser.
O Streamium tinha display de cristal líquido que apresentava continuamente o nome da estação de rádio. Quando disponível, o nome do artista e o título da música também apareciam, independentemente de a faixa ter sido transferida da Internet ou partido de um CD. Graças ao protocolo CDDB, o sistema era capaz de identificar o CD que estava sendo reproduzido.

MCi-200 podia ser conectado diretamente ao cabo de internet de banda larga. Já o MCi-250 podia ser ligado a um PC ou ao roteador (com suporte DHCP/NAT) sem utilizar fios, via sistema Wi-Fi. Como utilizavam conexão de banda larga, os aparelhos ofereciam ainda acesso permanente aos serviços de música on-line. O Streamium aceita CDs do tipo gravável e regravável (CD-R/RW), nos formatos tradicionais e MP3, além dos CDs comuns.
O lançamento aconteceu no ano de 2003, com a assessoria da Marra Comunicação para a Philips do Brasil.