Philips Expression completou um ano de sucesso junto ao público jovem voltando às origens: Campos do Jordão, cidade que sediou a primeira festa do projeto, em julho de 1999, foi palco da escolha inédita do DJ Revelação do Inverno Philips ExpressionA ideia foi de estimular novos talentos e fortalecer a cena eletrônica brasileira.

Philips Expression se instalou na casa noturna Phoenix. Em cada um dos quatro primeiros sábados do mês (1º, 8, 15 e 22 de julho), top DJ’s convidaram um DJ “novo talento” diferente. Foram abordados diversos segmentos da música eletrônica, principalmente TranceHouse e Drum’n bassNo último sábado do mês, dia 29, se apresentaram o DJ eleito como revelação, escolhido entre os novos profissionais, mais os DJ’s Buga, Jason Bralli, Mau Mau e Leozinho. A escolha foi feita a partir da opinião de todos os top DJ’s convidados e da avaliação da pista durante a apresentação de cada novato.

Programação das festas Philips Expression em Campos de Jordão – Julho de 2000:

1º de julho –   DJ’s Cristobal Paz e Rica convidaram o DJ Cláudio Brio

8 de julho –     DJ’s Cristobal Paz e Jason Bralli convidaram o DJ Márcio

15 de julho –   DJ’s Felipe Venâncio e Leozinho convidaram o DJ Rafael Gadotti

22 de julho –   DJ’s Felipe Venâncio e Buga convidaram o DJ Paulo Boghossian

29 de julho –   Apresentação do DJ Revelação do Inverno Philips Expression e dos DJ’s Buga, Jason Bralli, Mau Mau e Leozinho.

O palco das apresentações foi a pista principal da Phoenix (superior), que ganhou uma gigantesca cabine hi-tech especialmente construída para essa finalidade, cercada por monitores de TV e produtos da Philips Expression Line, além de um inflável de 2,5 m criado para compor a cenografia do bar.

PHOENIX – a Phoenix é uma casa noturna com característica itinerante, ou seja, é projetada para circular por diversas cidades por temporadas ou períodos determinados. O objetivo é ir ao encontro dos jovens, reunir os equipamentos mais modernos e os ritmos mais recentes nas pistas de dança.

Foi a segunda parceria da Phoenix com o Philips Expression, a primeira aconteceu em São José do Rio Preto em junho. A casa já passou por São Paulo, Guarujá, Jaguariúna. Inaugurada em 1993, seus sócios proprietários são Christiano Ruiz, Fabio Fronterotta, Cristiano Chehin e Fabiano Ruiz.

TOP DJ’S DO PHILIPS EXPRESSION EM CAMPOS DO JORDÃO

 

Cristobal Paz  – DJ Argentino, residente da Pacha e da El Divino de Buenos Aires.

 

Buga – Foi eleito DJ de House do Verão 2000 (junto com Maurício Um) na disputa promovida pelo Philips Expression Summer, em fevereiro deste ano. Buga começou sua carreira profissional em 1996 e, além de tocar regularmente na Diva e Anzu, participa do programa Na Balada, da rádio Jovem Pan 2. Foi eleito DJ Revelação Noite Ilustrada em 1997 e responsável pela seleção e mixagem dos CDs Metro Tech Vol. 2 e 3. Também foi residente em clubes como CabralLov.e e Florestta e tocou ao lado de DJ’s consagrados como Paul Van Dyk, Nick Warren e K-Klass. Buga já se apresentou no exterior, na Space de Punta Del’Este, e por todo o Brasil, com passagens pelo Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Goiânia, Porto Alegre, Recife e Florianópolis.

Felipe Venâncio – Em 13 anos de trabalho, já tocou em importantes cenas como Ibiza, Londres, Milão, Buenos Aires e Lisboa, dividindo noites com alguns dos representativos DJ’s internacionais, como Tony Humphries, Erik Morillo, Justin Robertson, David Morales e Laurent Garnier. Atualmente, se apresenta em festas e raves nas principais capitais do país e é o DJ oficial das grifes Fórum, Ellus, Walter Rodrigues, Viva Vida e Louis Vuitton. Gravou dois CDs, sendo o segundo deles lançado pela megagravadora internacional Twisted. Como produtor, remixou Marina Lima em Pierrot e o grupo Katinguelê em versões house de Fala de Amor pra Mim e Vôo do Horizonte.

Leozinho – Foi eleito DJ de Trance do Verão 2000 na disputa promovida pelo Philips Expression Summer, em janeiro deste ano. Em fevereiro, Leozinho tornou-se o primeiro brasileiro a tocar para o público do Escape From Samsara, um dos clubes mais populares do gênero em Londres. Foi lá que iniciou sua carreira, trazendo, em seu retorno ao Brasil, um case repleto de sons então desconhecidos pelos curitibanos. Em 96, o DJ foi convidado a assumir a residência do clube Rave e, de lá para cá, apresentou-se nas principais festas de Curitiba, como a tradicional KoKumKaya, para um público de mais de 5 mil pessoas. Em São Paulo, tocou no clube Lov.e, no Allure e na rave Avonts.

Mau Mau – Um dos pioneiros da música eletrônica no Brasil, iniciou a carreira em 1987, influenciado pelos movimentos underground norte-americano e europeu. Sua música é um mix de house e techno, com uma batida forte e muito swing. Mau Mau já tocou em vários estados brasileiros e no exterior (Estados Unidos, França, Portugal, Alemanha e Argentina), ao lado de DJ’s como Laurent Garnier, Josh Wink, Derrick Carter e Jeff Mills. O DJ é residente na Lov.e e produz músicas tocadas por Carl Cox, Mr. C, Matthew Bushwacka Bi, entre outros, e que tocam em rádios como a Kiss FM, da Inglaterra. É proprietário do selo Tropic Records, já mixou e compilou dois CDs próprios e fez remixes de trabalhos de artistas como Marina Lima, Edgar Scandurra (Ira!) e Rita Lee.

Rica – Dividindo seu tempo entre o consultório odontológico e as pick-ups, Rica tem uma técnica de mixagem, bom gosto musical e, principalmente, carisma, que lhe renderam uma trajetória explosiva. Com a carreira iniciada em 1997, no final de 1998 já faturou quatro prêmios no concurso Melhores da Noite Ilustrada, promovido pela Folha de S. Paulo, inclusive na categoria Dj Revelação. Sua marca registrada é um mix de psycodelic e progressive trance. Rica apresentou-se em clubes como U-Turn, Anzu, Lov.e, Cabral, B. a. s. eManga RosaXXXperience e ao lado de tops mundiais como Jean Borelli, Laurent Garnier, Thomas Kravis, Danny Rampling e Mau Mau.

 

PHILIPS EXPRESSION PRIORIZA JOVENS

Inaugurado em julho de 1999, o projeto completa um ano tendo realizado 15 festas, sempre ligado nas preferências dos jovens. O Philips Expression busca estabelecer um relacionamento permanente com o público de 15 a 25 anos, considerado formador de opinião que influencia diretamente na escolha de produtos de áudio e vídeo. O projeto foi pioneiro na Philips e seu sucesso é exemplo para filiais de todo o mundo: Argentina e Chile criaram programas semelhantes e Colômbia e até os Estados Unidos.

A base do relacionamento com os jovens é construída através da promoção de eventos e do cadastramento gratuito para a obtenção do passaporte Philips Expression, que dá direito a benefícios exclusivos em casas noturnas das cidades onde o projeto se instala.

A ênfase em promoção de festas em casas noturnas é resultado de uma pesquisa da empresa que destacou esta atividade como a preferida entre os jovens quando se fala em “diversão e lazer”. O projeto percorreu os principais clubes de São Paulo, Itu,  Campinas, Campos do Jordão, Maresias, São José do Rio Preto e Presidente Prudente, sempre com a organização da SM Comunicação Estratégica.

O evento aconteceu no ano de 2000, com a assessoria da Marra Comunicação para a Philips do Brasil.

Fotos: Divulgação