O Philips Expression desembarcou em Ribeirão Preto com uma competição inédita que movimentou a região e incentivou os promotores de festas locais. O projeto chegou à cidade tendo na bagagem o sucesso das festas nas cidades de São Paulo, Campos do Jordão, Maresias, Campinas, Itu, São José do Rio Preto e Presidente Prudente, que reuniram milhares de jovens.
Duas equipes foram criadas com pessoas ligadas à área de promoção de eventos da região: cada uma reunia dez pessoas, incluindo um DJ e um promotor principal. A equipe Rush foi organizada pelo promoter de eventos Fábio Said, responsável pelas festas Show Time. A outra competidora, Activ, era comandada pela equipe do curso de Odontologia da UNAERP, responsável pela organização dos principais eventos voltados ao público universitário.
Foram realizadas etapas da competição que contaram com dois tipos de provas: divulgadas antecipadamente, ou relâmpago (provas-surpresa divulgadas na Rádio Difusora). As tarefas puderam ser desde a apresentação de determinados objetos solicitados, até a imitação ou a apresentação de uma personalidade num local específico.
A grande festa aconteceu no espaço do antigo Tend Tudo e contou com a animação de convidados especiais: os top DJs Rica e Buga, que já marcaram presença em outros eventos Philips Expression. O evento encerrou a disputa, mas marca a abertura do circuito do projeto na cidade. O local reservado para a festa tinha 3 mil m² e foi especialmente cenografado para a ocasião. Para a separação dos ambientes, cinco no total, foram escolhidos tecidos tensionados que ganhavam cores diversas sob um jogo de luzes.
Durante a festa foram avaliados quesitos, como a equipe mais animada, a que levou mais pessoas ao evento e a melhor performance entre os dois DJs. As equipes foram analisadas por um júri formado de 3 pessoas, que definiu a equipe vencedora ao final do evento, das quais duas são da produção do evento e uma personalidade. A festa teve seu ponto alto na performance das equipes durante a festa.
DJS CONVIDADOS DO PHILIPS EXPRESSION EM RIBEIRÃO PRETO
Buga – Foi eleito DJ de House do Verão 2000 (junto com Maurício Um) na disputa promovida pelo Philips Expression Summer, em fevereiro deste ano. Buga começou sua carreira profissional em 1996 e, além de tocar regularmente na Diva e Anzu, participou do programa Na Balada, da rádio Jovem Pan 2. Foi eleito DJ Revelação Noite Ilustrada em 1997 e responsável pela seleção e mixagem dos CDs Metro Tech Vol. 2 e 3. Também foi residente em clubes como Cabral, Lov.e e Florestta e tocou ao lado de DJs consagrados, como Paul Van Dyk, Nick Warren e K-Klass. Buga já se apresentou no exterior, na Space, de Punta Del’Este, e por todo o Brasil, com passagens pelo Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Goiânia, Porto Alegre, Recife e Florianópolis.
Rica – Dividindo seu tempo entre o consultório odontológico e as pick-ups, Rica tem uma técnica
de mixagem, bom gosto musical e, principalmente, carisma, que lhe renderam uma trajetória explosiva. Com a carreira iniciada em 1997, no final de 1998 já faturou quatro prêmios no concurso Melhores da Noite Ilustrada, promovido pela Folha de S. Paulo, inclusive na categoria DJ Revelação. Sua marca registrada é um mix de psycodelic e progressive trance. Rica apresentou-se em clubes como U-Turn, Anzu, Lov.e, Cabral, B. a. s. e, Manga Rosa, XXXperience e ao lado de tops mundiais como Jean Borelli, Laurent Garnier, Thomas Kravis, Danny Rampling e Mau Mau.
O evento aconteceu no ano de 2000, com a assessoria de imprensa da Marra Comunicação para a Philips do Brasil.