Músicos apresentaram repertório de autoria própria e puderam contar sobre seus instrumentos. O evento proporcionou ao público conhecer o olhar do músico sobre o domínio de seu instrumento, o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em São Paulo.

O projeto “Fazendo Música”, com curadoria do pianista Nelson Ayres, convidou autores para divulgarem seu repertório e detalhar o processo de criação. A oficina mostrou a música pelo olhar de quem a interpreta, e buscou sensibilizar o público sobre as peculiaridades de cada instrumento.

PROGRAMAÇÃO

Madeira e Metal – com Teco Cardoso: Flautas de madeira de diversas culturas, pífanos, a família das flautas modernas e a família dos saxofones na música popular erudita.

O Mundo da Percussão – com Duo Ello (Carlos Stasi e Luis Guello): A inacreditável variedade de utilização da percussão na música popular e na música erudita contemporânea.

As Cordas do Pop – com Tuco Marcondes e convidados: Guitarras e violões, baixos acústicos e elétricos e instrumentos pouco usuais como o dobro, guitarra havaiana e ukelele.

Violino & Cia – com Ensemble SP: Instrumentos antigos e modernos, seus estilos e desenvolvimento de técnicas de execução através de 500 anos de História. O Ensemble São Paulo é formado por Betina Stegmann e Nelson Rios (violinos), Marcelo Jaffé (viola), Robert Suetholz (cello).

Ensemble SP participou do Música Instrumental no CCBB SP, em 2011, e a Marra Comunicação realizou a assessoria de imprensa do evento.