Oficina de Alegria, uma das mais destacadas produtoras do Carnaval de Rua paulistano volta a realizar a festa Banga Brilha, tradicional programação que marca o encerramento do calendário de apresentações do Bangalafumenga em São Paulo. Consolidado como um dos principais blocos carnavalescos do Brasil, o Banga chega a reta final da preparação para o Carnaval de rua 2023 e apresenta o melhor de seu repertório, junto a sua bateria com mais de 200 membros e a participação especial de Sérgio Loroza. Completam o time de atrações o Pagode da Dessa e a DJ Paula Z. A festa tem o patrocínio da Brahma e acontece no Carioca Club de Pinheiros, no dia 01 de novembro (terça-feira, véspera de feriado), a partir das 21h. Os ingressos estão à venda no link https://www.clubedoingresso.com/evento/bangabrilha.

O retorno da festa Banga Brilha – A vida é um flash, vai de encontro com o conceito fundamental dos reencontros e exalta o valor da vida após anos tão difíceis. Por isso, a Oficina de Alegria e o Bangalafumenga convidam os foliões para celebrarem juntos o encerramento de mais um ano e aquecerem os motores para a retomada do Carnaval de rua 2023 em grande estilo.

Fundado no Rio de Janeiro em 1998 e radicado em São Paulo desde 2011, o Bangalafumenga se apresenta sob o comando de Rodrigo Maranhão (voz), acompanhado de Hamilton Fofão (cavaquinho e voz), Thiago di Sabatto (guitarra), Edy (trombone) e Gustavo Souza (trompete), além, claro, dos mais de 200 batuqueiros (entre iniciantes e veteranos), formados na Oficina de Percussão do Banga, com regência do Mestre Negão da Serrinha.

Sempre com o diferencial das composições próprias somadas aos consagrados sucessos da música brasileira, com arranjos especiais em ritmos como ijexá, maracatu, jongo, ciranda, maculelê e muito samba, apresenta músicas como: Abre a PortaFunk dos Orixás e Maracatu Embolado (Rodrigo Maranhão); Eu Quero é Carnaval (Hamilton Fofão); Sempre tem Céu Azul (Matheus VK); Samba de Arerê (Xande de Pilares e Arlindo Cruz); Eu Também Quero Beijar (Pepeu Gomes); Bogotá e Nas Águas (Criolo); Lucro e Playsom (Baiana System); Andar com Fé (Gilberto Gil); Frevo Mulher (Zé Ramalho); Bloco do Prazer (Moraes Moreira).

Sérgio Loroza abrilhanta a festa e marca presença interpretando canções históricas de Tim Maia, como “Do Leme ao Pontal” e “Descobridor dos Sete Mares”, além da música “Brother”, composição de Rodrigo Maranhão feita especialmente para o próprio Loroza.

Para completar a noite, a Roda Cremosa Brahma apresenta o Pagode da Dessa, liderado pela cantora e cavaquinista Dessa Brandão, que tem como intuito resgatar o pagode nacional, mas dessa vez, comandado por uma mulher preta, apresentando um novo olhar e uma nova ideia de show. Entre os sucessos estão: Temporal (Art Popular); Derê (Belo) e Tô Te Filmando (Os Travessos).

Comandando a pista no intervalo entre os shows e até o final da festa, está a DJ Paula Z, co-fundadora da festa Samambaia e que trará ao público um set list especial, predominantemente com música brasileira de diversos ritmos e estilos.

Oficina de Alegria – Calendário de eventos 2022/2023

A Oficina de Alegria já tem consolidado seu cronograma do Carnaval 2023 com as datas previstas para seus desfiles em fevereiro do próximo ano. Após o período de restrições e a opção por não participar das agendas de Carnaval ocorridas esse ano, a produtora divulga as datas já confirmadas:

2023

28 de janeiro – Festa Banga Summer

Desfiles de Carnaval (cronograma prévio)

11 de fevereiro – sábado pré-Carnaval – Bangalafumenga

11 de fevereiro – sábado pré-Carnaval – Sargento Pimenta

18 de fevereiro – sábado de Carnaval – Os Capoeira

21 de fevereiro – terça de Carnaval – Galo da Madrugada

25 de fevereiro – sábado pós-Carnaval – Fogo & Paixão

A festa Banga Brilha – A vida é um flash! é uma realização da Oficina de Alegria, com patrocínio da Brahma, cerveja oficial do evento.

Sobre a Oficina de Alegria

Site: http://www.oficinadealegria.com.br/

Facebook: Oficina de Alegra

Instagram: @oficinadealegria

A Oficina de Alegria, fundada há 11 anos, é uma rede de empreendedores formada pelos sócios Alan Edelstein, Flavia Doria, César Pacci e Fernando Pegoretti. Os fundadores deixaram suas carreiras em empresas tradicionais para se dedicarem ao desenvolvimento de projetos que têm como missão criarem momentos de conexões para o público ou empresas.

Por meio de valores como cidadania e respeito ao meio ambiente, a Oficina de Alegria resgata o espírito do carnaval com festas nas ruas, praças das cidades, peças de teatro e eventos corporativos, com ambiente de coletividade, simplicidade, liberdade e, claro, muita alegria.

Com uma logística cuidadosa e profissional, a produtora faz carnaval o ano inteiro com eventos que vão além dos desfiles, como ensaios abertos e festas temáticas em espaços públicos e fechados. Os blocos trabalhados pela produtora em São Paulo são: Bangalafumenga, Bloco do Sargento Pimenta, Fogo & Paixão, Os Capoeira e Galo da Madrugada.

Além disso, pensando no público infantil e suas famílias, a Oficina de Alegria criou o Bloquinho (carnaval infantil) e desenvolveu o espetáculo Bento Batuca, premiado como o melhor musical infantil de 2018, de acordo com a Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA).

Em 2019, foi responsável pelo Fomento e Comunicação do espetáculo musical infantil de bonecos “As Aventuras de Pauleco e Sandreca no Planeta Água”, com músicas do Palavra Cantada e bonecos do Grupo Giramundo.

Durante o período restritivo devido a pandemia do Covid-19, a Oficina de Alegria se adaptou ao formato dos eventos online e optou sempre pela segurança de seu público e colaboradores, focando a preparação para o Carnaval 2023, sem participar dos eventos ocorridos ainda em 2022.