Nesta peça “O Autofalante”, que estreou no Teatro Hilton, em São Paulo, trouxe o ator Pedro Cardoso no monólogo que conta a história de um homem que diz ter sido abordado por outro na rua em que este afirma ser ele mesmo. No espetáculo, Pedro foi capaz de fazer rir descomunalmente, lançar uma pergunta inesperada, fazer um comentário em um tom íntimo – mas sobretudo ele é capaz de falar bem sobre qualquer coisa.
“O Autofalante” contou com vídeos de Marcelo Tas e direção de Amir Haddad. O trabalho com Haddad foi menos frequente, mas não menos eficiente. Foi o diretor que, ao ler o texto escrito por Pedro Cardoso, sugeriu que ele seria alguém falando sozinho na rua, como em um jogo de espelhos, imagens refletidas despertando dúvida sobre as refrações desta personalidade misteriosa, trazendo a inquietação: podem duas pessoas ser a mesma? Ou será que não são?
Quem conhece Pedro Cardoso só da TV talvez se assuste com a reverência com que ele se dedica a um personagem. E assim ele chega finalmente a “O Autofalante”, onde Pedro Cardoso juntou tudo e sobretudo a diversão.
O espetáculo esteve em cartaz no ano de 1995, com a assessoria de imprensa da Marra Comunicação em parceria com Macida Joachim.
Créditos: Carlos Piratininga