A Panamericana – Escola de Arte e Design reafirmou sua posição de promotora de novos talentos com a mostra coletiva Panamericana – Portfolio Novos Artistas e Designers, reunindo os melhores trabalhos desenvolvidos em seus diversos cursos. Ao escolher os trabalhos para a Exposição, a direção da Escola contou pela primeira vez com a participação de seu Comitê de Notáveis, lançado este ano, que reuniu: Claudio Tozzi e Wesley Duke Lee (Artes Plásticas); Arnaldo Pappalardo e Bob Wolfenson (Fotografia Avançada); Rico Lins e Ronald Kapaz (Design Gráfico e Design de Multimídia); Brunette Fraccaroli e Oswaldo Mellone (Design de Interiores); Marcello Serpa e Washington Olivetto (Design de Publicidade) e Hector Babenco e Ziraldo (Projetos Culturais).

A direção da Panamericana destacou o nível dos trabalhos dos artistas do curso de Artes Plásticas, garantindo uma mostra distinta na Unidade Angélica. Já os trabalhos dos cursos de Design, Design Gráfico, Design de Interiores, Design de Publicidade, Design de Multimídia e Fotografia Avançada, foram expostos nos três pisos da Unidade Groenlândia

A Exposição contou com trabalhos apenas de artistas e designers formados nos cursos da Panamericana e integrou o programa Job Training, que buscava aproximar os novos talentos da Escola do mercado de trabalho. O artista plástico e diretor da Escola, Massimo Picchi, comenta o bom nível dos trabalhos: “O envolvimento do Comitê de Notáveis motivou muito a produção, estimulou demais os nossos novos artistas a se superarem. Acredito que seja vontade de todos os que querem fazer arte terem proximidade com seus ídolos. Assim, colocar artistas consagrados próximos a quem está começando e ter seu aval é importante”.

O evento aconteceu no ano de 2002, com a assessoria de imprensa da Marra Comunicação.