Santander Brasil, reconhecido pela sua atuação e fomento à cultura, educação e inclusão, anunciou o patrocínio à Orquestra Sinfônica Juvenil Carioca (OSJC), grupo fundado em 2017 e formado por jovens da rede pública municipal de ensino do Rio de Janeiro, entre idades de 8 e 19 anos

No início desta parceria, que teve a realização de quatro concertos, aconteceu no Imperator – Centro Cultural João Nogueira (RJ), com a “Série Concertos Santander”, que teve transmissão online via canal da Orquestra nas Escolas, no YouTube. O apoio do banco faz parte da Lei Municipal de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro – Lei do ISS.

A iniciativa reforçou o posicionamento e atuação do Santander no apoio e incentivo de ações culturais e educacionais para o desenvolvimento de crianças e jovens por meio de atividades artísticas. O Banco acredita que iniciativas como a do projeto desenvolvido pela Orquestra Sinfônica Juvenil Carioca provocam profundas transformações positivas no cotidiano e na vida de cada estudante e suas famílias.

O público pode apreciar um repertório com Heitor Villa-Lobos, Johann Sebastian Bach, Paganini e Georges Bizet, com a apresentação de 60 jovens músicos da Orquestra Sinfônica Juvenil Carioca, a OSJC, constituído por alunos que passam por um amplo programa de educação e formação musical. O espetáculo contou também com os 41 jovens que compõem o Coro Laboratório Juvenil do Rio de Janeiro, sob a regência de André Amaral. 

O evento aconteceu no ano de 2021, com a assessoria de imprensa da Marra Comunicação para o cliente Santander Brasil.

Fotos: Orquestra Sinfônica Juvenil Carioca (Créditos – IBME)