Em parceria com a Oficina de Alegria, produtora responsável por contagiar o Carnaval de Rua em São Paulo, e com Skol como cerveja oficial, o bloco Os Capoeira realizou seu tradicional desfile pelas ruas da Vila Madalena.

O cortejo, iniciado em frente à Casa de Cultura Os Capoeira, foi liderado pelo percussionista e capoeirista Mestre Dalua, Felipe Roseno, Contramestre Leandrinho e Cauê Silva, e contou com as atrizes Marisa Orth (porta estandarte) e Mel Lisboa (bateria), além da cantora angolana Jéssica Areias, que fez participação especial em duas músicas: Arrastão, de Edu Lobo, e Sodade, de Cesária Évora.  

Em seu 4º desfile no Carnaval Paulistano, com sua bateria formada por 140 batuqueiros, um público de 10 mil pessoas presenciou um lindo desfile em homenagem aos povos indígenas do Brasil.

No repertório, o grupo, que traz em sua formação Cello Rezende (cantor e compositor), Leonardo Mendes (guitarra), Edy Trombone (sopros), trabalhou ritmos, cantos e movimentos de todas as culturas ligadas à capoeira, tais como o maculelê, frevo, coco, ijexá e samba de roda. Entre as músicas, estiveram sucessos como “Baião” de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira; “Sonho Meu” de Ivone Lara, “A Ponte”, de Lenine, inédita no desfile, entre outras músicas de domínio público.

A partir das 19h, respeitando a orientação da Prefeitura de São Paulo, teve início o processo de dispersão do público. Não houve, também, nenhum registro de ocorrências e incidentes graves por parte da Polícia Militar e socorristas.

O evento foi uma realização da Oficina de Alegria, em 2020, com a assessoria de imprensa da Marra Comunicação.

Créditos: Soul em Cena