A Oficina de Alegria, uma das principais protagonistas do Carnaval de Rua em São Paulo há 9 anos, abriu o pré-carnaval da cidade com os desfiles do Bloco do Sargento Pimenta e Bangalafumenga que aconteceram ao longo do trajeto na Av. Faria Lima, em 2020.
Bangalafumenga contou com as participações especiais em algumas músicas de Criolo, Pretinho da Serrinha e Patrícia Secchis. Bloco do Sargento Pimenta teve desfile em homenagem aos 60 anos dos Beatles.
Os desfiles reuniram um público de 90 mil pessoas. A partir das 19h, respeitando a orientação da Prefeitura de São Paulo, teve início o processo de dispersão do público. Não houve, também, nenhum registro de ocorrências e incidentes graves por parte da Polícia Militar e socorristas.
A Oficina de Alegria inovou, também, ao estrear o seu Trio Maravilha. Responsável pela realização de grandes desfiles, a produtora, em parceria com o engenheiro Ronaldo Bitello, que assina o projeto, levou seu novo trio elétrico, que permitiu uma maior proximidade entre os foliões e os músicos através de um palco 360º. O sistema de som foi outro diferencial, com 48 caixas de som PA/SUB D&B, última geração, mesas de som digitais e microfonação sem fio da bateria.
O evento foi uma realização da Oficina de Alegria, em 2020, com a assessoria de imprensa da Marra Comunicação.
Créditos: Soul em Cena