• Banga celebrou a historia de mais de 20 anos do bloco, com o tema “Mãe D’água” e participação da cantora Maria Rita 
  • Os Pimentas apresentaram um desfile com a temática “rEVOLution is all we need!”, com série especial de músicas dos Batles sobre o amor

Créditos: Som em Cena

Produtora responsável por contagiar o Carnaval de Rua em São Paulo há 8 anos, a Oficina de Alegria levou a dobradinha de maior sucesso entre os blocos do carnaval paulistano para a avenida. Com patrocínio da Booking.com e a SKOL como cerveja oficial, o Sargento Pimenta e o Bangalafumenga desfilaram com sucesso ao longo do trajeto na Av. Faria Lima (altura da Avenida JK), nesse último dia 23 de fevereiro, sábado.

Os desfiles reuniram, desde as 11h da manhã, até às 19h da noite, um público de 80 mil pessoas. A partir das 19h, respeitando a orientação da Prefeitura de São Paulo, teve início o processo de dispersão do público. Não houve, também, nenhum registro de ocorrências e incidentes graves por parte da Polícia Militar e socorristas.

A Oficina de Alegria inovou, também, ao levar para o Carnaval de Rua um desfile inclusivo do Bangalafumenga, com tradução em libras e a ala Samba em Rodas, com deficientes físicos e intelectuais. O Banga também apoiou oficialmente a campanha “Não é Não”, contra o assédio no carnaval.

 

O Desfile do SARGENTO PIMENTA

Bloco do Sargento Pimenta abriu o dia de desfiles com o tema rEVOLution is all we need!. Os 95 integrantes do bloco carioca, entre banda e bateria, se apresentaram com músicas dos Beatles em ritmos brasileiros, combinando tradição carnavalesca e inovação temática. 

A banda, formada por guitarras, baixo, saxofone, trombone e trompetes, se apresentaram com roupas exclusivas, inspiradas na capa dos The Beatles “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band“.

Com arranjos sofisticados, mas que respeitam a personalidade original das canções, o repertório do desfile incluiu o maracatu Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band, o jongo She’s Leaving Home, a ciranda Yellow Submarine, o ijexá Twist And Shout, o samba-reggae Help!, o funk A Hard Day’s Night, o batidão Ticket To Ride, as marchinhas She Loves You e All My Loving, o baião Can’t Buy Me Love, o samba I Want To Hold Your Hand e a quadrilha Here Comes The Sun, entre outras.

 

O Grande Desfile do BANGALAFUMENGA

O Bangalafumenga desfilou em São Paulo celebrando sua história, com o tema: “MÃE D’ ÁGUA”.  O bloco, fundado em 1998 pelo vocalista e compositor Rodrigo Maranhão, é um dos mais tradicionais do Rio de Janeiro e, desde 2011, é um dos precursores da evolução do carnaval de rua em São Paulo.

 

O Banga se apresentou acompanhado de sua pulsante bateria, formada por 240 batuqueiros da Oficina de Percussão do Bangalafumenga em São Paulo, com regência de Carlos Santanna, conhecido como Mestre Negão da Serrinha, além da Madrinha de Bateria, Karinna Vasconcelos.

O Banga apresentou um cortejo repleto de novidades, em um formato diferente dos outros anos e demais blocos, passando pela avenida com alas, fantasias, alegorias, casais de Mestre Sala e Porta-Estandarte e elementos cenográficos em referência ao tema do desfile.

No comando do desfile, Rodrigo Maranhão, fundador e vocalista do bloco, foi acompanhado por Thiago di Sabatto na guitarra, Hamilton Fofão no cavaquinho e voz, Gustavo Souza no trompete e Edy no trombone. O bloco recebeu outro grande destaque no cortejo, a participação especial da cantora Maria Rita, para contagiar ainda mais o público.

No repertório estão composições próprias e consagrados sucessos da música brasileira, com arranjos especiais em ritmos como Ijexá, Maracatu, Ciranda, Maculelê, Jongo e, claro, muito samba. Entre os destaques: Praiera e Maracatu Atômico (Nação Zumbi), Frevo Mulher (Zé Ramalho), Deusa do Amor e Reconvexo (Caetano Veloso), Maracatu Embolado (Rodrigo Maranhão), Eu quero é Carnaval (Hamilton Fofão), Fio Maravilha (Jorge Ben), Sonífera Ilha (Titãs), Último Romântico (Lulu Santos), além das novidades Lucro (Baiana System) e Magalenha (Sérgio Mendes).

Sobre a Oficina de Alegria:

Site: http://www.oficinadealegria.com.br/

Facebook: @oficinadealegria

Instagram: @oficinadealegria

A Oficina de Alegria, fundada em junho de 2011, é uma rede de empreendedores formada pelos sócios Alan Edelstein, Flavia Doria, César Pacci e Fernando Pegoretti. Os quatro fundadores deixaram suas carreiras para se dedicarem ao desenvolvimento de projetos que, têm como missão, criar momentos de conexões por meio da alegria, seja para o público ou empresas.

Através de valores como cidadania e respeito ao meio ambiente, a Oficina de Alegria resgata o espírito do carnaval, festas nas ruas, praças das cidades, peças de teatro e eventos corporativos, com espírito de coletividade, simplicidade, liberdade e, claro, muita alegria.

Com uma logística cuidadosa e profissional, a Oficina de Alegria organiza anualmente eventos temáticos, que já impactaram mais de 1 milhão de pessoas, como desfiles de Carnaval e ensaios abertos, festas juninas, como os realizados para os blocos de rua: Bangalafumenga, Sargento Pimenta, Fogo & Paixão, ocorridos no Grand Metrópole, Carioca Club, Avenida Paulo VI, Praça Victor Civita, Avenida Tiradentes, Memorial da América Latina e Avenida Faria Lima, sempre priorizando o conforto e segurança dos participantes.

Além disso, pensando no público infantil e suas famílias, a Oficina de Alegria criou a banda Bloquinho e desenvolveu o espetáculo infantil Bento Batuca, premiado como o melhor espetáculo musical infantil de 2018, de acordo com a Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA).

Sobre SKOL:

Cerveja oficial do Carnaval de Rua de São Paulo pelo terceiro ano seguido, SKOL apoia também o Bangalafumenga e do Sargento Pimenta, dois dos maiores e mais democráticos blocos do Brasil. “O melhor do carnaval é ser essa festa democrática, que junta todos os tipos de pessoas com um único objetivo, se divertir. Como parceiros, queremos contribuir para que esta dobradinha de blocos seja ainda inesquecível”, disse Arthur Meiga, gerente regional de marketing da Cervejaria Ambev. Para deixar a festa completa, SKOL vai levar ao público toda sua família de cervejas: SKOL Pilsen, SKOL Hops e a mais nova integrante da turma, a SKOL Puro Malte.

Lei de Incentivo à Cultura 

Cerveja Oficial: Skol

Patrocínio: Booking.com, Santana Financeira e Club Social

Parceira de mídia: Eletromídia

Realização: Oficina de Alegria, Ministério da Cidadania e Governo Federal.

*A Oficina de Alegria apoia a campanha Não é Não: “Depois do não, é tudo assédio”

O evento contou com:

Entrada Franca

Pontos de encontro sinalizados

Ambulâncias com UTI Móvel

Banheiros Químicos

Banheiros Acessíveis

Lixeiras

Equipes de limpezas e Cooperativas de Reciclagem

Segurança Particular/ Cordeiro

Polícia Militar

Brigadistas

Bloqueio e acompanhamento da CET

 

Mais informações à imprensa:

MARRA COMUNICAÇÃO 

ASSESSORIA DE IMPRENSA – OFICINA DE ALEGRIA

Tels.: 11 3258-4780 / 11 4561-6124
Paulo Marra: paulo@paulomarra.com.br  
Vinícius Oliveira: vinicius@paulomarra.com.br

Luiz Lamboglia: luiz@paulomarra.com.br

  • Autor do post: