Desde o início do ano na danceteria Sirena, o projeto Philips Expression Summer vem investindo na música eletrônica para atrair o público jovem que frequenta as praias do litoral norte. Promoveu uma disputa entre os quatro Dj’s mais respeitados de Trance Music no Brasil, cujo vencedor foi o Dj Leozinho.

A vanguarda da música eletrônica desceu a serra e contagiou o verão do litoral paulista com a Trance Music, um gênero que tem crescido no mundo e conquistado adeptos no circuito urbano nacional. Os Dj’s Jason Bralli (fundamental nas raves paulistanas), Rica (revelação Noite Ilustrada 98), Leozinho (figurinha carimbada do circuito Londres-Curitiba) e Dmitri (residente exclusivo do Lov.e) se revezaram nas pick-ups, levando cerca de 3.000 pessoas ao delírio.

Mais melodiosa que a House Music e sem recursos vocais, a Trance Music proporciona verdadeiras “viagens” aos ouvintes.  Os primeiros discos de trance surgiram em 1991 e, desde então, suas batidas ficaram mais pesadas e com velocidades de 100 a 170 BPMs (batidas por minuto), enquanto a house tem  entre 120 e 130 BPMs. Seguindo a tendência de diversificação dos g6eneros musicais, também abriga variações, entre elas AcidGoaHard e Progressive Techno Trance.

 A reação da “pista” foi o termômetro de cada performance. Segundo Henrique Curi, empresário e colaborador das revistas Musik, Mixmag e It’s Cool, foi superdifícil decidir. “Parecia que eu estava em Ibiza”, ele comparou, referindo-se à qualidade do som e à disposição do público.

O vencedor da disputa recebeu como prêmio uma passagem para Miami, onde participará da Conferência Mundial de Djs, em março. Jason Bralli, que ficou em segundo lugar, ganhou um microsystem da Philips, patrocinadora do evento.

A festa fazia parte do projeto Philips Expression, que no último ano percorreu os

principais clubes de São Paulo, Campos do Jordão, Itu e Campinas e,  agora, está promovendo suas  concorridas festas no litoral norte paulista. Com o passaporte Philips Expression, é possível ter descontos na consumação, acesso aos camarotes vips, drinques grátis e entrada sem filas em vários points. No Sirena, seus portadores têm direito a desconto de 15% na consumação mínima, um drinque, entrada vip e acesso ao camarote Philips Expression. Cerca de 30 mil jovens já têm seus passaportes, que podem ser obtidos pelo site www.philipsexp.com.br , pelo telefone 0800-100101, ou no Sirena.

OS FERAS QUE AGITARAM O PHILIPS EXPRESSION SUMMER

Dj Leozinho e Dj Jason Bralli 
Dj Leozinho e Dj Jason Bralli

DJ Leozinho – A paixão deste curitibano pela música eletrônica começou em 1995 e, no próximo mês, ele será o primeiro brasileiro a tocar para o público do Escape From Samsara, um dos clubes mais populares do gênero em Londres. Foi lá que ele iniciou sua carreira, trazendo, em seu retorno ao Brasil, um case repleto de sons então desconhecidos pelos curitibanos. Em 96 ele foi convidado para assumir a residência do clube Rave e de lá para cá, apresentou-se nas principais festas de Curitiba, como a tradicional KoKumKaya, para um público de mais de 5 mil pessoas. Em São Paulo, já tocou no clube Lov.e, no Allure e na rave Avonts.

DJ Jason Bralli – Com apenas 22 anos, ele é um dos Djs mais requisitados nas raves paulistanas. Começou a tocar em casas noturnas da zona leste até ser contratado como residente do clube B. a . s. e., onde aprimorou sua mixagem e teve a oportunidade de tocar com os melhores Djs do Brasil e do mundo que por lá passaram, como Paul Van Dyk, Kevin Saunderson, Nick Warren e Deep Dish. Jason mixou a primeira coletânea em CD lançada pela casa. Desenvolvendo seu estilo, chegou ao hard trance e acid techno, que, atualmente, são a base de seus sets.

O evento aconteceu no ano de 2000, com a assessoria de imprensa da Marra Comunicação para a Philips do Brasil.