COMÉDIA “O CLÃ DAS DIVORCIADAS” ESTREOU NO ANO DE 2010, NO TEATRO GAZETA

Inédito no Brasil e sucesso na França, o espetáculo narra o cotidiano de três mulheres que encaram o divórcio com muito bom humor. A peça foi dirigida por Alexandre Reinecke e elenco formado por Luiz Salem, Paula Cohen e Maíra Charken.

 ‘O Clã das Divorciadas’ é a versão brasileira de Le Clan des Divorcées, comédia francesa contemporânea escrita pelo dramaturgo Alil Vardar. Em Paris o espetáculo supera a marca de três mil apresentações e está entre as peças mais assistidas nos últimos tempos já tendo atingido mais de 300 mil espectadores. O autor está preparando uma adaptação do ‘O Clã das Divorciadas’ para o cinema com estreia em 2011.

O espetáculo conta a história de três mulheres que após se divorciarem, e mesmo com as diferenças entre si, passam a dividir um apartamento em São Paulo. Com a nova condição se juntam e acabam compartilhando experiências inusitadas. Colocam anúncios na página de classificados de vários sites de relacionamento em busca de um novo parceiro, mas só surgem pretendentes fora do perfil desejado, criando situações muito engraçadas.

A tradução e adaptação da montagem brasileira é assinada por Clara Carvalho, os figurinos foram de Renata Young, o cenário de José de Anchieta e a trilha sonora de Cleuber Rufino e Neulys Santos.

A comédia esteve em cartaz no Teatro Gazeta, em 2010, sob a direção de Alexandre Reinecke. A Assessoria de Imprensa foi de responsabilidade da Marra Comunicação.

Créditos: Milene Milan

FICHA TÉCNICA:

 

AUTOR – Alil Vardar

DIREÇÃO – Alexandre Reinecke

TRADUÇÃO/ADAPTAÇÃO- Clara Carvalho

CENÁRIO – José de Anchieta

FIGURINOS – Renata Young

LUZ – Lucia Chedieck

TRILHA SONORA – Cleuber Rufino e Neulys Santos

ELENCO: Luiz Salem, Paula Cohen e Maíra Charken

Produção: Filmland Internacional (www.filmland.com.br)/ Produtor: LG Tubaldini Jr/ Direção de Produção: Marcella Guttmann / / Assessoria de Imprensa: Marra Assessoria de Comunicação/ Patrocínio: CAIO INDUSCAR Apoio Institucional: Lei Rouanet e Lei Mendonça (Cidade de São Paulo)