O Tom Jazz recebeu o show “Tempo”, em duas apresentações no ano de 2010, do cantor e compositor Diogo Poças. No repertório teve canções do CD de autoria própria como ‘Pedacinho de Vida’ e ‘Nada que te diz respeito’ e outras de grandes compositores brasileiros como ‘O Astronauta’ de Baden Powell e Vinicius de Moraes, ‘Maria Joana’ de Sidney Miller e ‘A Linha e o Linho’ de Gilberto Gil.
Na primeira apresentação, foi inédita a participação da cantora Céu, que dividiu o palco com o irmão em duas canções, umas delas, ‘Vira Lata’, faixa de “Vagarosa”, CD recém lançado pela artista.
A banda é formada pelos músicos Léo Mendes (violão e guitarra), Thiago Alves (baixo acústico e elétrico), Luis Cabrera (sax), Cuca Teixeira (bateria) e de Pepe Cisneros (piano e teclado) responsável também pela produção e os arranjos do CD “Tempo”.
Diogo Poças estudou música desde criança. Fez aulas de piano, violão e jazz. É filho de músico, o pesquisador musical Edgard Poças. O amor, a relatividade do tempo e o futebol são temas das composições do cantor que fala de coisas sérias com sensibilidade, leveza e poesia. Diogo chega com discrição no cenário artístico e na bagagem traz preciosidades.
“Tempo” é mais que autoral. É um reflexo da sua alma. Nele estão presentes todas as suas paixões e crises. O temor de perder sua própria identidade por estar a tanto tempo em estúdio produzindo músicas para outros intérpretes e finalidades das mais diversas, passou rápido quando o CD começou a tomar corpo.
Repertório do show “Tempo”
Take Five (Dave Brubeck e Paul Desmond)
Carioquinha (Diogo e Edgard Poças)
O Astronauta (Baden Powell e Vinicius de Moraes)
Pedacinho de vida (Diogo Poças e Jessé Santos)
Tempo de viver (Diogo Poças)
Nada que te diz respeito (Diogo e Jessé Santos)
Laura (Braguinha / João de Barro e Aldir Pires Vermelho)
Bahia com H (Denis Brean)
Maria Joana (Sidney Miller)
Chumbo Quente (Diogo Poças)
Vizinha da frente (Diogo Poças e André Caccia Bava)
Saudades do Brasil em Portugal (Vinicius de Moraes)
A Linha e o Linho (Gilberto Gil)
Felicidade (Antônio Almeida e João de Barro)
A Rã (Caetano Veloso e João Donato)
Vira lata (Céu)
O evento ocorreu no ano de 2010, com a assessoria de imprensa da Marra Comunicação.