Lenine escolheu São Paulo para a estreia nacional de ‘Labiata’, que ganhou também uma edição em vinil. Em São Paulo, as três apresentações foram no SESC Pinheiros. A turnê seguiu para Salvador (Teatro Castro Alves), Curitiba (Teatro Guaíba), chegando ao Rio de Janeiro (Vivo Rio), finalizando em Recife (Teatro UFPE). O projeto de gravação do CD ‘Labiata’ e turnê de shows foi um dos selecionados no Edital Nacional 2007 do programa Natura Musical.

Lenine, esteve acompanhado por Pantico Rocha (bateria /percussão), Guila (baixo) e JR. Tostoi (guitarra /programação). O trio tem sido o parceiro de palco de Lenine nos últimos anos, desde a turnê ‘Incité’.

Os shows foram centrados nas canções de ‘Labiata’, que ganham uma sonoridade própria quando formatadas ao vivo.  Lenine partiu da premissa de que era o concerto em si e lança mão de várias outras ferramentas, sem se ater a regras, preservando em parte a sonoridade do disco, mas também testando outras possibilidades.

O roteiro também fez um passeio pela carreira de Lenine, resgatando canções como ‘Acredite ou não’, ‘O dia em que faremos contato’, ‘Lá e Lô’, ‘Lavadeira do rio’, além de sucessos mais recentes como ‘Do it’ e ‘Todas elas juntas num só ser’.

O projeto de luz foi de Marcos Olívio e o cenário de Gilda Midani, que assinou também os figurinos.

Produzido pelo próprio Lenine, ao lado de JR. Tostoi, o CD nasceu diferente dos trabalhos anteriores do artista pernambucano. O cantor e compositor entrou em estúdio sem nenhuma das músicas pronta e foi criando durante o processo de gravação.

Os shows ocorreram no ano de 2008, com a assessoria de imprensa da Marra Comunicação para Natura Musical. 

Créditos

Design Gráfico Tecnopop: Raul Mourão, Theo Carvalho e Fernando Rocha

Foto de Capa: Theo Carvalho

Foto Lenine: Nana Moraes