My Fair Lady, musical que esteve em cartaz no Teatro Santander, ganhou nova montagem sob a direção de Jorge Takla, com grande elenco e orquestra ao vivo.

Inspirado na peça Pigmalião, de George Bernard Shaw, o musical estreou nos Estados Unidos em 1956, com letras de Alan Jay Lerner e música de Frederick Loewe. Trata-se da famosa história do cavalheiro da alta sociedade, Henry Higgins (Paulo Szot), professor de inglês, que aceita uma aposta de que conseguirá transformar uma vendedora de rua, Eliza Doolittle (Daniele Nastri), que não tem nenhum gesto refinado, em uma dama da sociedade.

A música original de Frederick Loewe embalou o libreto e as letras de Alan Jay Lerner, que receberam versão em português de Cláudio Botelho. Responsável pela direção musical do espetáculo, o compositor e maestro Luis Gustavo Petri colecionou prêmios em universos tão diversos quanto o sinfônico, o operístico e os grandes musicais.

Convidada por Jorge Takla e Stephanie Mayorkis para integrar a produção, a diretora associada e coreógrafa Tânia Nardini possui longa experiência com musicais no Brasil e no exterior, e em seu currículo constam títulos como Chicago, Rent. Na equipe está também o premiado figurinista Fábio Namatame, com mais de cem trabalhos em peças em seu currículo, musicais, óperas e filmes, e o cenógrafo argentino Nicolás Boni, que iniciou carreira na ópera.

Ficha técnica

Direção: Jorge Takla

Música original: Frederick Loewe

Letras: Alan Jay Lerner

Direção musical: Luís Gustavo Petri

Produção: Stephanie Mayorkis

Coreógrafa: Tânia Nardini

Figurinista: Fábio Namatame

Cenógrafo: Nicolás Boni

Elenco e seus personagens

Paulo Szot – Prof Higgins.
Daniele Nastri – Eliza Doolittle.
Sandro Christopher – Alfred Doolittle.
Eduardo Amir – Cel. Pickering.
Fred Silveira – Freddy Eynsford – Hill.
Eliete Cigaarini – Sra. Higgins.
Daniela Cury – Sra. Pearce.
Mariana Barros – Swing Feminino 1.
Thiago Jansen – Swing Masculino / Dance Capitan.

O Teatro Santander


Trata-se de um espaço multiuso para ações culturais no Itaim, ao lado da Sede do Santander e no complexo do shopping Iguatemi JK. Com toda a modernidade e tecnologia necessários para receber uma peça da Broadway, um desfile de moda ou outros tipos de ações culturais que demandem um espaço capaz de adaptar seu layout para melhor composição do espaço.

O espetáculo esteve em cartaz no ano de 2016, com a assessoria de imprensa da Marra Comunicação para o Santander Brasil.