Inspirado na obra do escritor Machado de Assis (1839-1908), “Contos Partidos de Amor”, musical infanto-juvenil da diretora Duda Maia, aborda os temas de amor de ciúme, de forma poética e bem-humorada. Tratou-se de criar um jogo de cena que se aproximasse de afetos que estão presentes no dia a dia das crianças e adultos. O espetáculo dá continuidade à trilogia “Três Histórias de Amor para Crianças”, iniciada em 2016 com a premiada montagem de “A Gaiola”, adaptação do livro homônimo de Adriana Falcão.

Machado de Assis era um meticuloso observador dos sentimentos humanos. Apesar de terem sido escritos no século XIX, os temas abordados na peça são atemporais. A dramaturgia de Eduardo Rios (autor da adaptação de “A Gaiola”) foi construída tendo como principais inspirações o poema “Círculo Vicioso” e os contos “A História de Uma Fita Azul” e “To Be or Not Be”. Este último faz parte da coletânea “Contos de Amor e Ciúme” (editora Rocco, organização de Gustavo Bernardo).

O musical esteve em cartaz no Centro Cultural do Banco do Brasil, no ano de 2018, e Assessoria de Imprensa realizada pela Marra Comunicação,

 

FICHA TÉCNICA

“Contos Partidos de Amor”

Baseado na obra de Machado de Assis

Texto: Eduardo Rios

Direção e roteiro: Duda Maia

Diretora Assistente: Leticia Medella

Intérpretes-criadores: Diego de Abreu, Isadora Medella, Luciana Balby e Tiago Herz

Trilha Sonora Original: Ricco Viana

Preparação Vocal: Agnes Moço

Figurino: Kika Lopes

Cenário: Diogo Monteiro

Iluminação: Renato Machado

Identidade Visual: Anna Cunha

Fotografia: Rai Junior

Direção de Produção: Bruno Mariozz

Produção: Palavra Z produções culturais

Idealização: Camaleão produções culturais