SESC SÃO PAULO realizou a MOSTRA SESC DE ARTES, com o tema CIRCULAÇÕES, que este ano ofereceu ao público a oportunidade de vivenciar experiências artísticas a partir de suas concepções e desenvolvimentos e não apenas de seu resultado final. O eixo curatorial da temporada se norteou pela exibição de obras selecionadas em função das particularidades de seus processos de criação e o diálogo que esses trabalhos podem estabelecer com os artistas e o público no espaço urbano.
Discutindo as hierarquias palco/platéia, artista/público e subvertendo os formatos tradicionais de apresentações culturais, a programação da mostra também investiu na relação cada vez mais consistente dos criadores com as novas tecnologias. Essa relação, além de difundir cada vez mais um novo conceito de fruição contemporânea da arte, questionou a ideia tradicional de autoria, pois em muitas atrações o público foi, ao mesmo tempo, espectador e autor da obra.
Os destaques da programação foram:
LITERATURA – Cartonera e Catadora de Eloisa Cartonera e Dulcinéia Catadora (Argentina e Brasil)
INSTALAÇÃO – Projeto Morrinho da ONG Morrinho (Brasil)
ARTES PLÁSTICAS E VISUAIS – Molina Remix (Brasil)
ARTE E TECNOLOGIA – Territórios: 23°34’1.68″S _ 46°39’0.69″W de Rachel Rosalen e Rafael Marchetti (Brasil e Argentina)
Tudo que foi vivenciado na mostra está em um catálogo com material impresso em preto e branco com capa feita em papelão. O evento contou com a Assessoria de Imprensa da Marra Comunicação.