O Farol Santander inaugurou em 12 de julho de 2019 a exposição inédita “Riscos e Rabiscos: Lendo a Cidade”, com curadoria de Leonel Kaz. A mostra apresentou um olhar diferente sobre a contemporânea tipografia urbana de São Paulo, a partir da história dos alfabetos e da escrita. Além disso, reuniu da tipografia clássica (o desenho das letras) à contemporânea linguagem das ruas, de letreiros a bueiros encontrados na capital paulista e no entorno do Farol Santander.

A tipografia clássica revela-se desde que o primeiro homem começou a desenhar riscos e rabiscos em paredes de cavernas, criando escritas, hieróglifos e alfabetos. Na contemporaneidade, a tipografia mostra como São Paulo produz uma linguagem própria, por meio de elementos retratados na exposição, como grafites, lambe-lambes, carimbos, giz, caligrafia, o pixo interpretado em néon e a pintura.

A Marra Comunicação foi responsável pela realização da Assessoria de Imprensa dessa mostra.

Ficha Técnica

Curadoria: Leonel Kaz

Artistas participantes:  Ben Barret-Forest, Mauricio Nahas, Daniel Melin, Cristina Pagnocelli, Alexandre Orion, Tony de Marco, Victor Tognollo, Gui Menga, Gilberto Tomé, Danilo de Paula, Renato de Cara e José Roberto D’Elboux

Coordenação Geral: Ana Helena Curti

Cenografia: Daniela Thomas e Felipe Tassara

Design gráfico: Sula Danowski e Natalia Lepsch

Interatividade: Antonio Curti

Consultoria: Claudio Rocha e Carlos Horcades

Produção: Julia Brandão

 

Link do release completo da exposição:

https://marracomunica.com.br/farol-santander-inaugura-a-exposicao-riscos-e-rabiscos-lendo-a-cidade/