De Erik Gedeon

Direção Geral Jarbas Homem de Mello

Supervisão Artística/tradução/adaptação Henrique Benjamin 

Direção Musical, canções adicionais e Piano ao vivo Miguel Briamonte

Visto por mais de 200 mil pessoas, grande sucesso na Europa e nos Estados Unidos, Forever Young – Musical fará curta temporada no Farol Santander Porto Alegre

Espetáculo ganhador dos Prêmios Shell de Melhor Direção Musical e Melhor Visagismo e do Prêmio Bibi Ferreira em cinco categorias, incluindo Melhor Musical e Melhor Direção.

Forever Young, uma história que retrata a velhice de forma bonita, poética e bem-humorada, é um musical com uma trajetória de sucesso em várias capitais do Brasil. Agora, o espetáculo retorna ao sul do país para uma curta temporada no Farol Santander Porto Alegre, com apenas 8 apresentações, de 9 a 19 de março.

Desta vez, o elenco é formado por Fafy Siqueira, Vanessa Gerbelli, Saulo Vasconcelos, Paula Capovilla, Ivan Parente, Miguel Briamonte e Rodrigo Miallaret. O texto é de Erik Gedeon e direção de Jarbas Homem de Mello.

O musical traz sete grandes atores que representam a si mesmos no futuro, quase centenários. Apesar das dificuldades, eles continuam cantando, se divertindo e amando. Tudo acontece no palco de um teatro, que foi transformado em retiro para artistas, sempre sob a supervisão de uma enfermeira (Fafy Siqueira). Quando ela se ausenta, os simpáticos senhores se transformam e revelam suas verdadeiras personalidades por meio do bom e o velho rock’n’roll e mostram que o sonho ainda não acabou e que eles são eternamente jovens, desde que a enfermeira não volte.

O espetáculo relata a velhice com muito humor e músicas que marcaram várias gerações. Os hits são sucessos do rock/pop mundial de diversos anos, passando pelas décadas de 1950, 60, 70, 80 até chegar aos anos 90. Músicas que são verdadeiros hinos como I Love Rock and Roll, Smells Like a Teen Spirit, I Will Survive, I Got You Babe, Roxanne, Rehab, Satisfaction, Sweet Dreams, Music, San Francisco, California Dreamin, Let It Be, Imagine e a emblemática Forever Young. Já o repertório nacional conta com canções de Raul Seixas, Tim Maia e Chico Buarque.

FICHA TÉCNICA:

Autor: Erik Gedeon. Direção Geral: Jarbas Homem de Mello. Supervisão Artística/tradução/adaptação: Henrique Benjamin. Direção Musical e canções adicionais: Miguel Briamonte. Elenco: Saulo VasconcelosFafy SiqueiraVanessa GerbelliPaula CapovillaIvan ParenteRodrigo Miallaret e Miguel Briamonte. Assistência de Direção: Fernanda Lorenzoni. Supervisão Cenográfica: Luís Rossi. Direção de Arte: Rosa Berger. Figurino: Paulette Pink. Visagismo: Hugo Daniel e Paulette Pink. Preparação Corporal: Renata Mello. Designer de Luz: Giuliano Caratori. Designer de Som: Rafael Caetano. Direção de Produção: Henrique Benjamin. Produtora Executiva: Ligia Fonseca. Realização: Benjamin Produções.

A curta temporada de Forever Young Musical no Farol Santander Porto Alegre é apresentada pelo Ministério da Cultura, com patrocínio do Santander.

Sobre o Farol Santander Porto Alegre

Criado para relembrar o passado, marcar o presente e iluminar o futuro, o Farol Santander Porto Alegre completou três anos em março de 2022. Neste período, recebeu 11 exposições de artes visuais, em diversas temáticas, com artistas nacionais e internacionais, divididas entre os espaços do Grande Hall e do Átrio. Em 2022, o Farol Santander Porto Alegre ampliou sua atuação cultural com concertos de música clássica e popular, além de espetáculos de dança. Participaram respectivamente a Orquestra de Câmara da ULBRA e a Cisne Negro Cia. de Dança. O Cine Farol, no sobsolo do prédio, exibe programações com títulos e mostras cinematográficas de cineastas brasileiros e internacionais.

Projetos conectados à gastronomia, como o Restaurante PopUp!, além de inovações culturais como o Extensões e o Farol.Live, também passaram a ocupar o edifício no Centro da capital gaúcha. Neste ano, o Farol Santander Porto Alegre também marcou presença como uma das instituições participantes da Bienal do Mercosul 2022.

O histórico prédio, construído na década de 1930 e tombado pelo patrimônio histórico e artístico estadual, também possui atrações permanentes.

No subsolo, a exposição fixa Memória e Identidade apresenta a história da cidade, do prédio e da política monetária brasileira. Também no subsolo, a outra mostra permanente, Os Dois Lados da Moeda, conta com um importante acervo de numismática do Rio Grande do Sul, propondo uma analogia entre as moedas “oficiais” e “não oficiais” que circulavam na região Nas laterais da sala é contada a evolução da moeda oficial do estado brasileiro.

Além dos espaços já citados, o Farol Santander Porto Alegre conta ainda com duas arenas para discussões e debates acerca de temas como cultura e gastronomia. O subsolo do prédio ainda oferece aos visitantes o Kofre Café.

Santander e Cultura

O Santander é um reconhecido apoiador e difusor da Cultura em todos os países que atua. No Brasil, não é diferente, o Banco acredita, investe e promove o acesso às mais distintas manifestações culturais e a democratização da cultura para a sociedade.

Além de patrocinar e promover parcerias com diversos eventos e instituições culturais em segmentos como música, gastronomia, moda, teatro e artes, o Banco mantém seus próprios empreendimentos na área, como os Faróis Santander Porto Alegre e São Paulo, além do Teatro Santander e 033 Rooftop, ambos também na capital paulista.