Antologia com cenário emblemático de São Paulo está entre as principais novidades para setembro; Bat-Sinal é projetado no Farol Santander, espaço icônico na cidade;
Com diversas experiências e novidades em produtos, o mês de setembro conta com uma agenda de atrações para celebrar o Batman Day. Entre as ações que reúnem diversas áreas da WarnerMedia, uma das principais é o lançamento da nova revista do super-herói, publicada pela DC Comics e Panini, além de produtos oficiais. Projeção no Centro de São Paulo e novo grafite em um dos pontos mais marcantes da cidade também fazem parte da programação.
Em uma parceria com a DC Comics, a Panini traz a revista Batman: the World. A história é uma antologia do morcego ao redor do mundo, no qual o herói passa por 14 países diferentes em sua luta contra o crime – sendo um deles o Brasil. Uma das cenas principais da narrativa mostra o Batman em uma das mais icônicas localidades de São Paulo, o Edifício Martinelli, com o Farol Santander ao fundo.
Descrição: nova revista DC Comics e Panini, a Batman: the World. A antologia compõe uma série de contos que narram o passado e o presente do super-herói, em aventuras contadas por algumas das vozes internacionais mais conhecidas dos quadrinhos.
Preço: o valor sugerido da nova revista é de R$ 69,90 e pode ser adquirida nos principais e-commerces e na Loja Oficial da DC.
A revista chega a e-commerces e na Loja Oficial da DC ainda na primeira quinzena de setembro. Além disso, o canal de produtos oficiais do Batman também oferece uma nova coleção de itens inspirados na mais recente revista lançada pela Panini. São camisetas, quadros, canecas e almofadas inspiradas nas capas dos outros quadrinhos da antologia ao redor do mundo – incluindo o cenário no Brasil.
Descrição: Camisetas feitas em algodão, nos tamanhos entre P e G3, além de canecas, quadros e almofadas.
Preço: os produtos da coleção do Batman Day têm preços entre R$ 29,90 e R$ 79,90, disponíveis para venda na loja online da DC.
Com peças confortáveis e estilosas, a coleção para o Batman Day foi feita em uma parceria entre a Warner Bros. Consumer Products, a divisão de licenciamento de marcas e personagens da Warner Media, e a bandUP!, administradora da Loja Oficial da DC (www.lojadccomics.com.br). As peças compõem um leque de opções em produtos oficiais do super-herói. Outras marcas do setor de fast-fashion, como C&A, Marisa, Pernambucanas e Riachuelo, oferecem mais opções em vestuário temático do morcego. Além disso, nomes como Candide e FreeFaro trazem as crianças e os pets para o universo geek ao oferecer itens inspirados no Batman.
Os novos produtos do personagem já são um preparativo para o DC Fandome, a maior experiência global para fãs. O evento online será realizado em 16 de outubro, em um streaming épico, que também contará com produtos incríveis e exclusivos para celebrar a paixão pelos heróis (e vilões) da DC.
EXPERIÊNCIAS
Além de estar por dentro da nova revista do Batman e no mood do super-herói com os produtos oficiais, os fãs do morcego poderão acompanhar a projeção do Bat-Sinal no céu de São Paulo. Além disso, o Beco do Batman, dos lugares mais marcantes da cidade, também reserva novidades.
Em 11 de setembro, o super-herói volta a habitar o Beco do Batman, em São Paulo, com o lançamento de uma nova pintura, do artista Pedro Cobiaco, em um dos muros da ZIV Gallery, galeria de arte, sediada bem no centro do Beco, ícone do graffiti na capital paulista.
O trabalho é fruto de uma parceria entre ZIV Gallery e Warner Bros. Consumer Products. A galeria, além de apresentar obras de mais de 30 artistas, chama atenção por sua arquitetura integrada aos graffitis do Beco.
“Minha inspiração foi a capa de Batman: the World. A ideia é trazer as pessoas para dentro do desenho, com uma perspectiva que faz o cenário “surgir” de dentro do muro (ou entrar nele), deixando o cenário mais interativo”, explica Cobiaco. Além de muralista, o autor da nova arte do Beco do Batman também é quadrinista e ilustrador.
No Dia do Batman, em 18 de setembro, o Bat-Sinal iluminará o Farol Santander, por volta das 20h. O prédio tem mais de 160 metros de altura, dessa forma, o Bat-Sinal poderá será visto de diversas partes da cidade. Ainda no Farol Santander, a Loja da Cidade, localizada no térreo, venderá as edições do quadrinho Batman The World e demais produtos licenciados. No Café (hall e 26º andar), serão preparados biscoitos em formato de morcego e cafés com stencil do Bat-Sinal.
Para complementar as celebrações do dia do morcego, quem passar quem pela passar pela ZIV Gallery, no Beco do Batman, ou em frente ao Farol Santander, em 18 de setembro, terá a chance de receber máscaras e bottons (distribuídos gratuitamente) sob a temática da data. Além disso, o Warner Channel, canal televisivo da Warner Bros., oferece, na mesma data, uma maratona inteira dos filmes do Batman, além de IDs do morcego ao longo da programação.
Sobre a DC
A DC, da WarnerMedia Company, cria personagens icônicos, histórias duradouras, e experiências imersivas que inspiram e entretém públicos de todas as gerações ao redor do mundo. É uma das maiores editoras de quadrinhos e graphic novels do mundo. Como uma divisão criativa, A DC é encarregada de integrar estrategicamente suas histórias e personagens através de filmes, séries, produtos de consumo, home entertainment, jogos interativos, videogames, e o serviço de assinatura digital e portal de engajamento da comunidade, DC Universe Infinite. Para mais informações, acesse dccomics.com e dcuniverseinfinite.com.
Sobre a Warner Bros. Consumer Products
A Warner Bros. Consumer Products (WBCP), divisão de licenciamento da Warner Bros. Entertainment Company, desenvolve produtos e experiências com o poderoso portfólio de marcas e franquias de entretenimento do estúdio para alegrar a vida de fãs em todo o mundo. A WBCP tem parcerias com as melhores empresas licenciadas do mundo em uma gama premiada de brinquedos, moda, cuidados pessoais, decoração e publicações entre outros segmentos de produtos inspirados em franquias e propriedades como DC, Wizarding World, Looney Tunes, Scooby Doo e Hanna-Barbera. A divisão de Global Themed Entertainment inclui experiências inovadoras como o Mundo Bruxo de Harry Potter e o novo parque indoor Warner Bros. World Abu Dhabi. Com inovadores programas globais de licenciamento e merchandising, iniciativas de varejo, parcerias promocionais e experiências temáticas, a WBCP é uma das principais organizações de licenciamento e merchandising de varejo do mundo.
Informações à imprensa (Warner Bros. Consumer Products):
Ketchum Luciana Martins | Luciana.martins@ketchum.com.br | +55 21 96754-8500
Ketchum Thalita Ribeiro | Thalita.ribeiro@ketchum.com.br | +55 11 96100-6446
Sobre a Panini
O Grupo Panini foi criado há 60 anos em Modena, Itália. Possui subsidiárias em toda a Europa, América Latina e Estados Unidos. É a líder mundial no setor de colecionáveis e publicações e a principal editora multinacional de quadrinhos, revistas infantis e mangás na Europa e na América Latina. A empresa possui canais de distribuição em mais de 150 países e conta com uma equipe de mais de 1.200 pessoas. Para mais informações, visite www.paninigroup.com.
Sobre Pedro Cobiaco
Pedro Cobiaco nasceu em 1996 e é quadrinista, ilustrador e muralista. É também professor de história em quadrinhos pelo projeto Narrativas Periféricas, da editora Mino. Pela Mino publicou quatro obras, incluindo as premiadas Harmatã e Aventuras na Ilha do Tesouro. Além de suas próprias histórias, trabalhou como colorista para artistas como Rafael Grampá e Ivan Reis. Como ilustrador, já trabalhou para clientes como Guaraná Antarctica, Saatchi & Saatchi, FTD.
Sobre a ZIV Gallery
A ZIV Gallery é uma galeria de arte, localizada no epicentro do Beco do Batman, ícone do graffiti em São Paulo. Do hebraico “luz”, tem o propósito de criar oportunidades e gerar transformações com arte, revelando talentos e promovendo a inclusão e a profissionalização de artistas. Tem espaço inovador, com exposição de obras de diferentes linguagens artísticas de mais de 30 autores e um café/bar com vista panorâmica, no piso superior, de onde se tem uma visão privilegiada da arte do Beco do Batman.
Sobre o Farol Santander São Paulo
Desde sua inauguração, em janeiro de 2018, o Farol Santander já recebeu mais de 850 mil pessoas e 21 exposições nos eixos temático e imersivo, divididas em cinco andares do centro de cultura, empreendedorismo, lazer e gastronomia. As atrações do Farol Santander ocupam 18 pisos dos 35 do edifício de 161 metros de altura que, por um longo período, foi a maior estrutura de concreto armado da América do Sul.
As visitas começam pelo hall do térreo, que conta com a Loja da Cidade e o famoso lustre de mais de 1,5 toneladas, seguindo até o Mirante do 26º que, após a revitalização, ganhou um Café especial, com uma das vistas mais famosas de São Paulo.
Do 2º ao 5º andar os visitantes podem conhecer a história do prédio e da própria cidade, no Espaço Memória, que tem mobiliários originais feitos pelo Liceu de Artes e Ofícios nas salas de reuniões, diretoria e presidência, ambientadas sonoramente para simular o funcionamento a época como Banco do Estado de São Paulo.
No subsolo do edifício, está instalado o Bar do Cofre SubAstor, onde funcionava o cofre do Banco do Estado de São Paulo desde 1947 (tombado pelo Patrimônio Histórico). O bar é ambientado com as características da época e pitadas contemporâneas em design e mobiliários, com cartas de drinks especiais, além de comidinhas.
Mais Informações:
MARRA COMUNICAÇÃO – Assessoria de Imprensa Santander/Farol Santander
Vinícius Oliveira: vinicius@paulomarra.com.br – 11 95946-2063
Paulo Marra: paulo@paulomarra.com.br – 11 99255-3149
Redação: redacao@paulomarra.com.br – 11 3258-4780
Site: https://marracomunica.com.br