CÁSSIO SCAPIN ESTREOU, EM FEVEREIRO DE 1998, O MUSICAL CÔMICO-FANTÁSTICO “MEMÓRIAS PÓSTUMAS DE BRÁS CUBAS”

O ator Cássio Scapin estreou no teatro do Itaú Cultural o espetáculo musical “Memórias Póstumas de Brás Cubas”, um musical cômico-fantástico baseado na obra de Machado de Assis, com adaptação e direção geral de Regina Galdino e direção musical de Pedro Paulo Bogossian.

O ator revive o clássico onde Brás Cubas, um defunto autor, conta a história de sua vida com bom humor, imprimindo ao espetáculo um clima fantástico. Trata-se de uma leitura aberta, carnavalizada e moderna como o próprio estilo machadiano, em trama feita através de um “recorte” da obra original. Debochada e às vezes dramática, a intepretação do personagem passeia pelos vários gêneros: do teatro Realista ao Vaudeville, da mímica ao Show, do Absurdo à Chanchada, em uma liberdade própria da carnavalização: a interpretação é não-moralista, ambígua e paródica.

A música composta especialmente para o espetáculo é de Mário Manga, que assina os arranjos ao lado de Pedro Paulo Bogossian com coreografia de Vivien Buckup.

O espetáculo musical esteve em cartaz no teatro do Itaú Cultural, no ano de 1998, sob a direção de Regina Galdino e Assessoria de Imprensa da Marra Comunicação.

Fotos dos Convidados para estreia

 

Fotos do Espetáculo

FICHA TÉCNICA

 

Direção e adaptação de texto: Regina Galdino

Direção musical e arranjos: Pedro Paulo Bogossian

Música original e arranjos: Mário Manga

Assistente de direção: Gerson Steves e Sandra Mantovani

Coreografia e preparação corporal: Vivien Buckup

Direção de arte: Carlos Moreno e Fábio Namatame

Projeto de iluminação: Ney Bonfante

Direção de produção e administração: Déa Bertran

Fotos: João Caldas

Assistente de produção (fotos): Paula Brandão

Assessoria de imprensa: Paulo Marra Assessoria de Comunicação

Realização: Instituto Itaú Cultural

Elenco: Cássio Scapin