Traz pela primeira vez ao Brasil o conceito de noite do clube Godskitchen e do selo Nukleuz, com o som de top DJs nacionais e internacionais

Os DJs internacionais A. J. Gibson, Dave Randall e Humate e os brasileiros Mau Mau, Jason Bralli, André Ribeiro, David Martins e Santiago são as feras das pickups que vão agitar as pistas na festa de 14 de dezembro, a partir das 21h, no espaço de um circo

O Philips Expression traz pela primeira vez ao Brasil o conceito de noite completa do clube Godskitchen e do selo Nukleuz. A festa At the Circus contará com participação de top DJs internacionais e nacionais. Como o nome indica, a festa acontecerá no espaço de um circo, na esquina da Av. Águas Espraiadas com Nações Unidas, no dia 14 de dezembro (quinta-feira), às 21h. A decoração não irá visar a camuflagem do espaço e sim transformá-lo em um circo de vanguarda.

Para receber as feras da música eletrônica serão montadas duas pistas sob duas lonas especiais antifogo, que terão apresentação simultânea de DJs. A arena Godskitchen (que terá uma cabine-jaula para os DJs) contará com o som do residente da casa na Inglaterra, A. J. Gibson, que convida o alemão Humate. A pista receberá também os brasileiros Jason Bralli e David Martins. Vale lembrar que as festas da Godskitchen são classificadas entre as cinco melhores do mundo pela crítica especializada. Na pista Nukleuz (que terá uma cabine futurista para os DJs) estará o residente de tour do selo, o inglês Dave Randall, que convida o brasileiro Mau Mau. Completando o time nacional desta pista estarão André Ribeiro e Santiago.

O set de cada DJ vai complementar o do outro, reunindo as variantes de House, Trance e Techno, em especial o Hard House, que surgiu recentemente e já está entre os preferidos dos top DJs mundiais. Performances, tradição do Philips Expression, também não podiam faltar: as exibições circenses (incluindo trapezismo e malabarismo) ficarão por conta dos Irmãos Fractions.

Godskitchen – O sucesso do Godskitchen acontece graças à dedicação de seus promoters Chris Griffin e Tyrone Desavrey. No início dos anos 90 eles criaram o clube na Inglaterra com característica itinerante (também chamado club promotion). Atualmente, o Godskitchen é um dos cinco maiores clubes do gênero, tendo crescido em importância principalmente nos últimos dois anos, com destaque para a residência semanal do top DJ Tall Paul em 1999. Desde 1993 eles fazem as turnês inclusive fora do país, sendo que a primeira aconteceu na Austrália, passando também por Nova York, Ibiza e por cidades da Inglaterra como Northampton (onde surgiu o evento semanal em 1996) e Birmingham. Em Ibiza, as festas do clube ganharam residência fixa semanal no famoso clube Amnesia.

As decorações extravagantes, mais o seleto grupo de DJs, como Sasha (que esteve na festa Philips Expression/ Sirena Top DJs este ano), Paul Oakenfold, Seb Fontaine, Danny Rampling, Sven Vath, Jeremy Heally e Judge Jules são as características marcantes dos eventos Godskitchen, que chegarão ao Brasil pela primeira vez neste Philips Expression.

Nukleuz – É o principal selo de Hard House, fazendo parte da Media Records Company. As estrelas de destaque deste selo britânico de três anos de idade são Fergie, Mario Piu e Mauro Picotto. O selo abriga produtores como Dave Randall, Andy Farley, Bk e Nick Sentience. Sua principal coletânea é o Hard Anthems, já em sua terceira edição.

O Hard House, novo estilo de música eletrônica que funde a velocidade do Trance e o suingue do House, será o destaque da noite. A mistura está dominando o mundo através de seus representantes como Dave Randall, Fergie, Lisa Lashes, Mauro Picotto, Mario Piu, Nick Sentience, Andy Farley e Bk, DJs que levaram o ritmo à mais alta colocação no ranking mundial. Os CDs Hard Anthems 1, 2 e 3 (Nukleuz Records) trazem este som do momento, enquanto o lugar mais conhecido para se ouvir este novo ritmo é mesmo o clube Godskitchen Birmingham (Londres).

A equipe de produção do Philips Expression montará uma mega infra-estrutura especial para o evento: além das duas pistas de dança, um bar central e 3 outros espalhados por todo o local, camarote, 2 banheiros fixos e 40 banheiros químicos, área externa de descanso e alimentação, chapelaria, posto médico com uma UTI móvel. Um efetivo total de 140 pessoas será responsável pela segurança.

Programação dos DJs no Philips Expression – At the Circus

Arena Godskitchen

22:00 – David Martins

24:00 – A.J. GIBSON

02:00 – Jason Bralli

03:00 – HUMATE

Arena Nukleuz

21:00 – André Ribeiro

23:00 – Mau Mau

01:00 – DAVE RANDALL

03:00 – Santiago

 

Philips Expression – At the Circus

14 de dezembro (quinta-feira), às 21h

Local: Av. Águas Espraiadas com Nações Unidas (Marginal Pinheiros), próximo ao WTC

Ingresso: R$ 30 (Homens) e R$ 20 (Mulheres) – Portadores do passaporte Philips Expression têm 50% de desconto na entrada, além de acesso exclusivo

Ingressos antecipados a partir de 2 de dezembro: Lojas SLAM (Shopping Morumbi, Villa-Lobos e Galeria Ouro Fino) e na Mezzo Punto (Shopping Iguatemi)

Idade mínima: 18 anos

Capacidade: 4800 pessoas / Área 3500 m2

Acesso para deficientes

Estacionamento com manobristas – R$ 8

Informações: 0800-100-101

Site Philips Expression: www.philipsexp.com.br

DJs que agitam o Philips Expression  – At The Circus

J. Gibson– O DJ inglês é figura constante da noite em seu país nos últimos cinco anos. Atualmente é residente do Godskitchen, Crazy Daisy’s (Coventry), Frisky (Northampton), Tramps (Tenerife), Fuse (Ásia), Code Red (Birmingham), Oxygen (Edinburgh) e Gamma (Canadá). Mas suas apresentações já atingiram os mais variados lugares como Manchester, Leeds, Ibiza, Las Vegas e Tel-Aviv. Gibson trabalha tanto que não é incomum ele tocar em 7 lugares diferentes numa semana. O melhor exemplo da maratona que ele enfrenta aconteceu no verão passado: seis horas depois de tocar no Canadá, o DJ já estava em Israel e três horas depois da apresentação ele já voltava para a Inglaterra para um outro trabalho. Gibson busca levar seu House e Trance àqueles que normalmente não poderiam ter acesso a ela, fazendo apresentações em diversos eventos universitários pelo país. O DJ também consegue tempo para participar de projetos da Godskitchen Records.

 

Dave Randall – DJ e produtor inglês é atualmente residente do Fish (Londres), Dance Valley (Amsterdã) e Essentialle (Finlândia), tendo trabalhado com Tony de Vit no Trade@ & @FF (Londres), que lhe ajudou a chegar ao nível internacional. Dave já tocou pela África do Sul, Japão, Austrália, Índia e por toda a Europa. O evento anual do Dance Valley é o seu favorito, sendo que Dave toca nele há quatro anos consecutivos, ao lado de Carl Cox e Paul Oakenfold. Em 1999, ele teve uma experiência bem diferente: a Rádio One, do Reino Unido, levou ao ar um set seu ao vivo. Seus remixes e produções podem ser encontrados em Boom e Aura Surround Sound Bits. Outra face de seu trabalho conhecido é realizado ao lado de outros artistas como S-Express, Bomb the Bass, 808 State, Depeche Mode e The Beloved. Randall também lançou selos próprios, Powerkuts e Chug n Bump Records, sendo que este último está se firmando como um dos mais respeitados selos de Hard House.

 

Humate – É o pseudônimo do produtor e DJ alemão Gerret Frerichs, que tocou bateria dos 7 aos 17 anos em diversas bandas, desenvolvendo paralelamente suas habilidades como DJ. Com a tendência do Acid-House entre 1988/89,  começou a atuar profissionalmente no ramo e, desde 1991, tem um estúdio particular (expandido em 1994, quando saiu de Oldenburg para Hamburgo). Como DJ, apresentou-se em diversos países da Europa, além de Canadá, Estados Unidos, Austrália e Hong Kong, trabalhando com nomes como Claus Schulze e P. Kjonberg. Com o DJ Jens Mahlstedt, Humate produziu o disco de sucesso Loops’ n Tings Remixes (Supertition, 1994). Em sua discografia ainda estão The Best of Humate (Superstition, 1996), Burning Man (Global Underground, 1999) e Dreamstate (Universal, 2000), entre outros, além de participação em remixes como o sucesso House Full of Nothing (East West, 1995), Seven Stars (Superstition, 1998) e Café del Mar (Hooj Choons, 2000).

Mau Mau  – Um dos pioneiros da música eletrônica no Brasil, iniciou a carreira em 1987, influenciado pelos movimentos underground norte-americano e europeu. Sua música é um mix de House e Techno, com uma batida forte e muito suingue. Mau Mau já tocou em vários estados brasileiros e no exterior (Estados Unidos, França, Portugal, Alemanha e Argentina), ao lado de DJ’s como Laurent Garnier, Josh Wink, Derrick Carter e Jeff Mills. O DJ é residente na Lov.e e produz músicas tocadas por Carl Cox, Mr. C, Matthew Bushwacka Bi, entre outros, e que tocam em rádios como a Kiss FM, da Inglaterra. É proprietário do selo Tropic Records, já mixou e compilou dois CDs próprios e fez remixes de trabalhos de artistas como Marina Lima, Edgar Scandurra (Ira!) e Rita Lee.

 

Jason Bralli – Com apenas 22 anos, ele é um dos Djs mais requisitados nas raves paulistanas. Começou a tocar em casas noturnas da zona leste até ser contratado como residente do clube B. A. S. E, onde aprimorou sua mixagem e teve a oportunidade de tocar com os melhores Djs do Brasil e do mundo que por lá passaram, como Paul Van Dyk, Kevin Saunderson, Nick Warren e Deep Dish. Jason mixou a primeira coletânea em CD lançada pela casa. Desenvolvendo seu estilo, chegou ao Hard Trance e Acid Techno, que, atualmente,  são a base de seus sets.

 

André Ribeiro – Começou a se interessar pela atividade aos 11 anos, quando freqüentava festas do gênero Acid House. Depois de produzir seus próprios projetos, como a festa Unplugged Minds, lançou-se na carreira de DJ de House Music Underground, passando a trabalhar no Espaço Brasil Club. Depois, passou por clubes como Florestta, Manga Rosa, Donna e Chaos. Atualmente toca no U-Turn, ao lado do DJ residente Mauricio Um. André já tocou com profissionais brasileiros como Peter P. C, Luiz Pareto, Felipe Venâncio, Marcão Morcef, Mau Mau, Pil Marques e Renato Lopes, além de top DJs mundiais como John Acquarviva, Jeff Mills, Luke Slater, David Morales Matthew Bushwacka, Green Velvet e Danny Howells, entre outros. Na sua lista de melhores de todos os tempos estão D’Train – Keep on (Unidisc), Inner City – Let it Reign (KMS), Dave Angel – Royal Techno EP (Rotation) e  Stacey Pullen Presents Kosmic Messenger – Flash (Plink Plong).

David Martins – O DJ, modelo e promoter de 24 anos já atuou em diversos clubes: Anzu, Sirena, Phoenix (Campos de Jordão e Guarujá), Donna, Shiva (Curitiba), Club, Unique Angra, Live, U-Turn, Sutra e Jazzy. Seu set abriga Deep House, House, Progressive House, Deep Trance e Trance. Recentemente atuou com o renomado DJ John Johnson, que remixou Zombie Nation, Heaven Scent da Bedrock e também é dono do selo Alphabet City. David também trabalhou com Lee Burridge e Sander Kleinnenberg nas festas J&B Club e fez o set de warm-up para Dave Piccioni, residente da Hard Times e dono da Black Market Store e Azuli Records. Todos estes DJs lhe enviam discos mensalmente. Como promoter, David realizou projetos como One Day, Allure (Campos do Jordão), Camel in Focus, Fashion House, Deep Sonic e Fashion Wednesday Gitana.

 

Santiago – Santiago Pedrotti começou sua carreira como DJ profissional em 1995, depois de vencer um campeonato de DJs amadores. A partir daí começou a discotecar como DJ em diversas casas, dando prioridade para a House Music. Em 1997, fez uma mini-turnê pelo Brasil (Tenda Intinerante Kashmir) tocando pelo interior de São Paulo, Brasília, Goiânia, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Do início de 1999 ao início de 2000, foi DJ residente do clube Manga Rosa. Ainda este ano, Santiago foi residente na U-Turn, além de tocar no The Club, Lov.e, Sirena, Phoenix, Space Mountain (Campos de Jordão), Donna, Symbol, Diva, Jazzy e América. Entre os eventos que tocou, destaque para Mega Avonts, JB Club Arenas, Revista It’s Cool 3 anos, Audi, Jack Daniels, Recifolia (Camarote Flyn-Horse e Luciano Huck) e Parada da Paz.

PHILIPS EXPRESSION PRIORIZA OS JOVENS

 

Lançado em julho de 1999, o Philips Expression busca estabelecer um relacionamento permanente com o público de 15 a 25 anos, considerado formador de opinião que influencia diretamente na escolha de produtos de áudio e vídeo. A base desse relacionamento é construída através da promoção de eventos e do cadastramento gratuito para a obtenção do passaporte Philips Expression (que dá direito a benefícios exclusivos em estabelecimentos parceiros nas cidades onde o projeto se instala): mais de 75 mil jovens já possuem o passaporte. A ênfase em promoção de festas é resultado de uma pesquisa da empresa que destacou esta atividade como a preferida entre os jovens quando se fala em “diversão e lazer”.

O orçamento do projeto da Philips do Brasil, pioneiro nas filiais de todo o mundo, chegará este ano a US$ 7 milhões até dezembro. Os eventos são organizados pela SM Comunicação Estratégica. O sucesso do projeto é comprovado pelo número de vendas: o volume de vendas de radiogravadores com CD (considerado o aparelho eletroeletrônico mais desejado por esta faixa etária), no período de janeiro a junho deste ano, cresceu 169% em relação ao mesmo período de 1999. Além disso, segundo uma pesquisa do DataFolha divulgada em dezembro de 99, a marca é a preferida e mais lembrada pelos consumidores nas categorias televisores e aparelhos de som. O bom êxito desse empreendimento gerou frutos nas filiais em outros países: a do Chile já criou um programa semelhante, e Estados Unidos, Argentina, Colômbia e Ásia estudam como adaptar a promoção ao perfil dos seus jovens.

As diversas premiações recebidas também indicam o sucesso do projeto. Só este ano, o Philips Expression faturou os seguintes prêmios: Marketing Best (como um dos Melhores Cases de Marketing de 1999), AMPRO Globe Awards (ouro na categoria Melhor Campanha Promocional Multi-ferramenta; prata em Melhor Idéia e Conceito; prata em Melhor Uso de Direção de Arte), XII Festival Brasileiro Promoção, Embalagem e Design (ouro para Display Philips Expression Line, Case Philips Expression e Lounge Philips; Prata para Festa Philips Expression no Wet’n Wild, Evento de Lançamento Expression Line, Maresias Summer Expression e Broadside de Lançamento Expression Line) e 19º Prêmio Promoção Brasil (Case de Marketing do ano; ouro nas categorias Display de Solo, Broadside e Figurino Promocional; prata nas categorias Balcão ou Quiosque, Projeto de Estande e Programa, Convite ou Participação; bronze na categoria Publicação Promocional Periódica).

Outras informações sobre a Philips estão disponíveis no web site brasileiro da empresa, www.philips.com.br . Os interessados podem adquirir o passaporte Philips Expression pelo telefone 0800-100-101, ou pelo site www.philipsexp.com.br (o passaporte chega em até 30 dias). O site do projeto também traz uma revista eletrônica jovem com reportagens diversas incluindo música (principalmente eletrônica), comportamento, ecologia, tendências e conscientização social.

O evento aconteceu no ano de 2000, com a assessoria de imprensa da Marra Comunicação para a Philips do Brasil.