A comédia ‘Manual Prático da Mulher Desesperada’ esteve em cartaz em São Paulo, no Teatro Jaraguá. Baseado na fusão de três contos da consagrada escritora e jornalista Dorothy Parker, o espetáculo narra de forma cômica o desespero de uma mulher solteira em uma noite de sábado. A direção foi de Ruiz Bellenda e no elenco estiveram Adriana Birolli e Alex Barg.
Num sábado à noite, Alice (Adriana Birolli) aguarda o telefonema do namorado. O desespero por sentir-se sozinha enquanto não recebe a ligação a corrói, e para se distrair ela vai a um salão de beleza desabafar com o manicure Celinho (Alex Barg) e falar de seus problemas, especialmente com relação a homens.
Mais tarde, quando percebe que seu companheiro não vai ligar, Alice resolve ir para uma boate, onde conhece Everton (Alex Barg), um verdadeiro ogro que a convida para dançar de forma bizarra. De qualquer forma Alice prefere continuar essa noite totalmente esquecível com o homem que dança terrivelmente mal do que dar o braço a torcer e enfrentar sozinha seus demônios.
Ao final, após tanto “desespero”, Alice começa uma reflexão sobre suas atitudes, se todo seu esforço para esquecer o namorado está valendo a pena e se não seria melhor estar desacompanhada.
FICHA TÉCNICA
Texto: Dorothy Parker
Tradução e Adaptação: Ruiz Bellenda
Direção: Ruiz Bellenda
Elenco: Adriana Birolli e Alex Barg
Produção de Cenário e Adereço: Ancelmo Ferreira
Figurino: Adriana Birolli veste Armani Exchange, Calvin Klein, Alexandre Herchcovitch para Cori. Alex Barg veste Richards, Lee, Summer, sapatos Fernando Pires
Iluminação: Beto Bruel
Trilha Sonora: Luiz Fernando Kruszielski e Eduardo Lago.
Fotos: Fernando Torquatto
Projeções de Vídeo: Maiz Ribas
Produção Executiva. Daniel Palmeira
Produção: Simplicissimus Produções Teatrais
Direção de Produção: Tiago Morenno
Apoio Institucional: Lei Rouanet
O espetáculo esteve em cartaz no ano de 2010, com a assessoria de imprensa da Marra Comunicação.