A obra de Amália Sina apresenta fatos do ambiente de trabalho onde existe o assédio moral, que é caracterizado por situações de humilhações, constrangimentos, menosprezo e condutas abusivas do uso do poder, manifestados através de gesto, palavra ou comportamento levando o indivíduo a ter doença física ou psíquica, e empresas à perda de produtividade, lucro e ética.
Este é o primeiro livro sobre assédio moral, sob o ponto de vista empresarial, escrito por um executivo. O principal objetivo da obra é abordar o uso indevido do poder, o abuso do poder, o uso da violência moral, da coerção e da manipulação no ambiente empresarial. A autora, Amália Sina utiliza a sua experiência de mais de 20 anos na área empresarial e acadêmica, para retratar as relações humanas dentro do ambiente corporativo. Ao fazer isso, traz a tona uma série de exemplos práticos e relatos de pessoas que já viveram ou sofreram por causa do assédio moral.
O livro foi lançado em 2006, na Saraiva Mega Store do Morumbi Shopping e a Assessoria de Imprensa foi da Marra Comunicação.