Farol Santander São Paulo apresentou um debate sobre a arte da moda e a sustentabilidade nos ateliês brasileiros. A transmissão foi aberta a todo público pelo canal do  YouTube do Santander Brasil.

Com mediação de Giselle Padoin, curadora da exposição A Arte da Moda – Histórias Criativas, que esteve em cartaz no Farol Santander São Paulo, o encontro recebeu as participações de Tatiana Stein, sócia-fundadora da Brisa Slow, marca de design natural e sustentável de Porto Alegre e Alessandra Affonso Ferreira, diretora de criação da SISSA, marca que esteve presente na mostra do Farol com dezoito peças, entre vestidos, saias, casacos e desenhos.

Na live, além de abordarem aspectos presentes na mostra A Arte da Moda, como as relações entre arte e moda e o desenvolvimento do trabalho de criação dos ateliês no Brasil e na Europa (especialmente na França), Giselle, Tatiana e Alessandra discorreram sobre as tendências na cadeia empreendedora da moda e a crescente preocupação com o meio ambiente nos processos sustentáveis adotados pelas indústrias do setor, como a valorização do produto local e artesanal, e o uso do processo de reaproveitamento de peças que seriam descartadas em um novo produto.

Ainda na transmissão, foi feito um recorte sobre as produções e tecelagens manuais realizadas em pequenas cidades ganharam destaque durante o bate-papo. O estímulo à produção nessas comunidades permite a abertura de novos mercados e sustento dessas famílias, que recebem investimento e apoio do Santander por meio de soluções financeiras na realização dos negócios, com suporte desde as costureiras, modistas e estilistas, até as grandes marcas da indústria e comércios de vendas de roupas, calçados e acessórios.

O evento aconteceu no ano de 2021, com a assessoria de Imprensa da Marra Comunicação.

Créditos: Divulgação