A comédia Letti e Lotte, do original LETTICE AND LOVEGE, é um dos últimos textos de Peter Shaffer e fez um estrondoso sucesso em Londres, onde a atriz inglesa Meg Smith arrebatou todos os prêmios de teatro por sua atuação.
Letti e Lotte trata de uma forma bastante divertida o contraste arquitetônico das grandes cidades e a questão da modernização, conservação e tombamento dos grandes centros. Rosamaria Murtinho interpreta Lettice, funcionária pública que trabalha em um museu como guia e acaba por aumentar o interesse e o movimento do público graças às suas lunáticas explicações. Já Charlotte é o personagem de Nathalia Timberg, diretora do museu, mulher rígida e conservadora, contra toda e qualquer inovação criada por sua funcionária.
Letti e Lotti também proporcionou ao público o encontro de três grandes damas do Teatro Brasileiro. No palco dividem a cena ROSAMARIA MURTINHO e NATHALIA TIMBERG. Por trás dele, responsável pela interpretação dos atores e concepção do espetáculo, conferindo toda sutileza e requinte das grandes comédias inglesas, BIBI FERREIRA. Para completar, a peça também conta com a tradução de uma das maiores autoras do país, MARIA ADELAIDE AMARAL. O elenco ainda é formado por talentosos jovens RODRIGO MENDONÇA e MAGALI EVANGELISTA, além da participação especial do veterano NELSON DANTAS.
A peça este em cartaz no Teatro Renaissance, no ano de 2000, sob a direção de Bibi Ferreira.