O Auditório do Ibirapuera, em São Paulo, recebeu o show do violonista e guitarrista mineiro, Juarez Moreira, acompanhado de sua banda e com participação especial do renomado pianista, acordeonista, arranjador e compositor João Donato.

Juarez Moreira (violão e guitarra), João Donato (piano), traçaram um retrato do Brasil numa viagem musical, acompanhados dos instrumentistas e parceiros de longa data de Moreira, Kiko Mitre (baixo), Esdra Neném (bateria) e Chico Amaral (saxofone/flauta).

O repertório faz um recorte do que há de melhor na música brasileira, com composições de Tom Jobim, Luís Bonfá e temas autorais de Juarez Moreira e João Donato, entre os destaques: Chega de Saudade (Tom Jobim); Uma Prece (Luiz Bonfá); Bom dia; Samblues; Baião Barroco e Cantiga Bossa Nova (Juarez Moreira); Amazonas; Minha Saudade e Muito à Vontade (João Donato).

Este encontro une dois artistas que nasceram em extremidades opostas do país, mas que tiveram seus caminhos cruzados por meio da música. Juarez e Donato têm uma afinidade grande no modo de compor, simples e sofisticada ao mesmo tempo, bossa nova, música instrumental brasileira, choro, jazz, samba, tudo interligado sem definição exata de onde começa uma coisa e termina outra.

O show faz parte da turnê que já passou por BH, RJ (Mimo Festival), CE (Choro Jazz Festival – Jericoacoara), e ainda vai passar por PE (Recife Jazz Festival), Porto Alegre e Brasília.

O evento ocorreu no ano de 2016, com a assessoria de imprensa da Marra Comunicação.

 

Créditos Fotos João Donato: Débora Amorim

Créditos Fotos Juarez Moreira: Flávio Charchar

Crédito Foto Donato/Moreira: Elcio Paraiso