O projeto Jornada da Longevidade – Arte e Cultura, com realização e produção de Alice Carta Promoções e Eventos, patrocínio do Bradesco Seguros, Merck Serono, Klabin e TENA, realizou programação cultural gratuita de 1º de outubro a 9 de novembro, em diferentes pontos das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Foram mais de 20 atrações diferentes nas áreas de artes visuais, fotografia, cinema, música, dança, teatro e circo, em comemoração ao Dia Nacional do Idoso (1º de outubro) e ao Estatuto do Idoso.

O objetivo do programa foi oferecer acesso a cultura e lazer com abordagens que tenham relevância ao público da melhor idade, garantindo transmissão de conhecimentos e vivências às demais gerações, no sentido da preservação da memória e da identidade cultural, como assegura o Estatuto do Idoso, além dos participantes se reconhecerem como pessoas ativas e produtiva.

Para esta edição, a Jornada da Longevidade incluiu o número de público participante para a faixa etária de 45 a 59 anos, reafirmando o conceito de “longa vida”, e trazendo para o programa os nossos futuros idosos.

A abertura da Jornada da Longevidade foi na UnATI –UERJ (Rio de Janeiro), pela gerontóloga Sandra Rabello, presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, que realizou a palestra “O painel do idoso no Brasil”.

A programação de abertura no Rio de Janeiro incluiu apresentação da peça teatral “Quantas Ignorâncias Cabem num Homem?”, ilusionismo com Mario Kamia e performance de Dança Holística com os alunos da UnATI (Universidade Aberta da Terceira Idade).

Em São Paulo, também no dia 1º de outubro, a Jornada da Longevidade foi marcada pela apresentação da pianista brasileira Walkyria Passos, de 91 anos de idade, executando composições de Beethoven, Mozart, Chopin, Liszt, na Estação da Luz.

PROGRAMAÇÃO – JORNADA DA LONGEVIDADE

São Paulo

  

Música: Walkyria Passos – Recital de Piano / The Fevers – Baile

Dança: Stagium Dança Chico Buarque, com o Ballet Stagium

Cinema: Doce de Mãe / Saneamento Básico

Teatro: Fred e Elza – O amor não tem idade

Artes Visuais: Tempo e Memórias – ARTISTA: Antônio Peticov / ARTISTA: José Roberto Leonel Barreto / ARTISTA: Ivald Granato

Circo: Mario Kamia

Fotografia:  Exposição Coletiva – Retrato do Afeto

                           

 Rio de Janeiro

Palestra de Abertura da Jornada da Longevidade 2014: O painel do idoso no Brasil

Teatro: Quantas Ignorâncias Cabem num Homem? / Fred e Elza – O amor não tem idade

Circo: Mario Kamia

Cinema: Doce de Mãe

Música: The Fevers – Baile

O evento aconteceu no ano de 2014, com a assessoria de imprensa da Marra Comunicação.

Acesse: https://pin.it/1ZwKg2h