O Boteco do 28, em sua quarta programação de experiências gastronômicas, recebeu mais uma vez, o chef paulistano Raphael Despirite, do Fechado Para Jantar e Restaurante Marcel.

Raphael retornou ao Farol Santander para apresentar um menu com Takoyakis de polvo ou shimeji na entrada, acompanhados de chopp artesanal ou Negroni. Na sequência, Despirite preparou um bar de tapas, com petiscos e Tapa de jamón ibérico mais queijo de ovelha curado, harmonizados com vinho branco como prato principal, os participantes puderam degustar das surpresas do Fechado para Jantar, que foram harmonizadas com vinhos como o Quinta dos Loridos Alvarinho (branco) e Catarina 2015 (tinto), além do chop artesanal da cervejaria Bamberg German Pale Ale.

Prato de Raphael Despirite (Divulgação)

Raphael iniciou sua carreira gastronômica aos quatorze anos de idade como ajudante de cozinha nos bastidores do restaurante de sua família, o Marcel, um dos mais tradicionais restaurantes franceses de São Paulo com 62 anos de história. Foi estudar na França e se formou na École Ritz Escoffier, escola de gastronomia do renomado hotel Ritz de Paris. Trabalhou em restaurantes estrelados na Europa, e conquistou prêmios importantes da gastronomia brasileira.

O evento aconteceu no ano de 2019, com a assessoria de imprensa da Marra Comunicação.